Drake Bell relata ter sofrido agressão sexual de ex-funcionário da Nick

Astro da Nickelodeon, Drake Bell declarou ter sido vítima de agressão sexual por ex-funcionário da emissora juvenil

Nome referência entre os jovens atores da Nickelodeon durante os anos 2000, Drake Bell relembrou detalhes dos bastidores da série juvenil “O Show de Amanda”, exibida entre os anos de 1999 e 2002.

Em depoimento ao documentário “Quiet on Set: The Dark Side Of Kids TV”, do Discovery, o ator de 37 anos afirmou ter sido vítima de abuso infantil pelo então preparador de diálogo Brian Peck.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na época com 15 anos de idade, Drake detalhou que ele e Brian se aproximaram. O jovem chegou a ser convidado para a casa do funcionário da Nickelodeon para facilitar nas aulas de atuação. "Eu estava no sofá onde costumava dormir e acordei com ele... E ele estava me agredindo sexualmente. Eu congelei em choque total”, disse o ator.

Brian Peck se tornou empresário do protagonista de “Drake & Josh”, o que fez com que as agressões continuassem a acontecer durante longos períodos. “E ficou pior, e pior, e pior, e pior, e eu fiquei preso. Eu não tinha saída. O abuso foi extenso e ficou bastante brutal”, desabafou.

Em 2004, Brian Peck foi acusado de abuso sexual por um menor de idade que, na época, não foi identificado. Posteriormente, outros menores de idade também acusaram o preparador de diálogo, levando-o a ser condenado a 16 meses de prisão e ser registrado como agressor sexual.

Leia também | Jennette McCurdy diz que Nickelodeon tentou suborná-la em caso de abuso

Nickelodeon se pronuncia após declarações de Drake Bell contra ex-funcionário

Após as declarações de Drake Bell ao documentário da Discovery acerca dos abusos e violências nos bastidores das séries infanto-juvenis da Nickelodeon, a emissora de entretenimento divulgou um comunicado em apoio ao ator.

“Agora que Drake Bell revelou ser demandante no caso de 2004, estamos consternados e tristes ao saber do trauma que ele sofreu, e elogiamos e apoiamos a força necessária para avançar. Embora não possamos corroborar ou negar alegações de comportamentos de produções de décadas atrás, a Nickelodeon, por uma questão de política, investiga todas as reclamações formais como parte do nosso compromisso de promover um ambiente de trabalho seguro e profissional, livre de assédio ou outros tipos de conduta inadequada”.

Na nota enviada por Deadline, a empresa de televisão ainda afirma: “Nossas maiores prioridades são o bem-estar e os melhores interesses, não apenas de nossos funcionários, elenco e equipe, mas de todas as crianças”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

drake bell nickelodeon vida e arte documentario discovery abuso infantil agressao sexual ator mirim brian peck

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar