Marcius Melhem é denunciado por perseguição contra mulheres pelo MPSP

Em 2019, atrizes da Globo acusaram Marcius Melhem de assédio e importunação sexual

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) abriu, no último dia 26 de fevereiro, uma denúncia contra o ator e humorista Marcius Melhem. De acordo com o Estadão, a denúncia é movida pelos crimes de perseguição e violência psicológica do ex-diretor da Globo às mulheres que o acusaram de assédio.

O órgão afirma que Marcius usou das redes sociais para atacar as atrizes que moveram denúncias por importunação sexual em 2019. De acordo com o processo do MP-SP, ele “ultrapassou os limites do direito de defesa”, dando início à uma “campanha vingativa”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Relembre | "Elas combinaram", diz Marcius Melhem sobre acusações de assédio

Assinado pelo promotor de Justiça Paulo Henrique Castex, a denúncia detalha que Marcius Melhem divulgou informações íntimas das acusantes “sem qualquer preocupação com as consequências altamente danosas que estas exposições públicas podem causar” ao elaborar um “plano de ataques massivos à honra e à dignidade”.

Uma das ações mencionadas na denúncia relembra a indenização em R$ 200 mil solicitada por Melhem em janeiro de 2021. Na época, a defesa do ator afirmava ter como comprovar, “por meio de mensagens de áudio e texto, uma relação de intimidade com Dani Calabresa entre 2017 e 2019”. O ator chegou a pedir, além do dinheiro, uma retratação pública.

Ainda segundo o site, a denúncia do MP-SP foi levada para o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, onde já tramitam as ações penais contra Marcius Melhem.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

assédio sexual assédio moral tv globo marcius melhem dani calabresa denuncia vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar