Literatura: prêmio Oceanos abre inscrições para edição de 2024

Entre os dia 4 e 24 de março, escritores poderão inscrever suas obras na edição de 2024 do Prêmio Oceanos

Tem início na próxima segunda-feira, 4, a partir das 12 horas, as inscrições para o “Oceanos - Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa”.

Livros de romance, poesia, contos, crônicas e dramaturgia que foram escritos originalmente em língua portuguesa estão aptos a concorrer.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

RELACIONADO | Escritor cearense Stênio Gardel vence prêmio de literatura nos EUA

Cada autor pode inscrever quantas obras literárias desejar, estas serão divididas para concorrer em duas categorias: Poesias, e outra de Prosa (romance, conto, crônica) e dramaturgia. Livros impressos e digitais estão aptos a concorrer independente se sejam de editoras ou autopublicações.

RELEMBRE | Prisca Agustoni e Joaquim Arena vencem Prêmio Oceanos de Literatura

Prêmio Oceanos terá prêmios de R$ 150 mil

Para participar, o escritor deve enviar os livros no formato PDF para o site do concurso, que premia um vencedor de cada categoria com R$ 150 mil para cada um.

Os processos de seleção dos vencedores será feito pela curadoria de Matilde Santos, de Cabo Verde, João Fenhane, de Moçambique, Isabel Lucas, de Portugal, e Manuel da Costa Pinto do Brasil. A coordenação do Prêmio Oceanos 2024 fica por conta de Selma Caetano.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

premio oceanos premiaçao literatura literatura premios brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar