Alexandre Pires é alvo de operação da PF por garimpo ilegal; entenda

Alexandres Pires e o empresário Matheus Possebon estariam envolvidos em um esquema de garimpo ilegal na Terra Indígena Ianomâmi

O cantor Alexandres Pires e o empresário Matheus Possebon são alvo de investigação da Polícia Federal (PF) em operação sobre garimpo ilegal na Terra Indígena Ianomâmi, em Roraima. Na última segunda-feira, 4, endereços ligados ao artista receberam a operação.

A investigação aponta que o cantor teria recebido pelo menos R$ 1 milhão da mineradora. O empresário seria um dos responsáveis pelo "núcleo financeiro dos crimes".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique aqui para acompanhar as principais notícias de famosos, da TV e de realities no canal do O POVO no WhatsApp

Antes do apartamento, houve também uma diligência em um cruzeiro onde Pires se apresentava, no litoral de Santos, segundo o jornal O Globo. Até o momento da publicação desta matéria,o cantor não havia se pronunciado.

Operação Disco de Ouro

A operação iniciou após a Polícia Federal encontrar mais de 30 toneladas de cassiterita extraída ilegalmente em uma das empresas investigadas. O material é encontrado de forma bruta e, após mineração, é comercializado em .

"Foram identificadas transações financeiras que relacionariam toda a cadeia produtiva do esquema, com a presença de pilotos de aeronaves, postos de combustíveis, lojas de máquinas e equipamentos para mineração e laranjas para encobrir movimentações fraudulentas", diz o comunicado divulgado pela PF.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Alexandres Pires garimpo ilegal Terra Indígena Ianomâmi garimpo alexandre pires vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar