Músicas de Mc Marcinho: relembre sucessos do Príncipe do Funk

Glamurosa e Rap do Solitário são uns dos hits do funkeiro Mc Marcinho; relembre as músicas do artista que fizeram parte da vida dos brasileiros

O funkeiro Mc Marcinho foi um dos grandes precursores do funk melody no Brasil. Hits como “Glamurosa” e “Rap do Solitário” fazem parte da playlist dos brasileiros até os dias atuais. O cantor está em "estado gravíssimo", informou a assessoria do MC.

Músicas com letras centradas em temáticas românticas e sem apelo sexual, o funk melody ganhou a cara de MC Marcinho, e o artista ficou conhecido como o “Príncipe do Funk”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Músicas de Mc Marcinho: relembre os sucessos

Confira abaixo lista com quatro canções do funkeiro:

1 . Glamurosa

A lista não poderia iniciar com outra música, já que Glamurosa foi o maior sucesso do cantor e fez parte da adolescência de muitos brasileiros nos anos 2000.

O hit de 2001 de vez em quando faz parte de repertório de festas e sempre gera nostalgia e comoção quando é reproduzida.

Uma curiosidade, que foi revelada pelo Mc Marcinho, é que a canção foi inspirada na Xuxa, a Rainha dos Baixinhos.

2. Rap do Solitário

A música Rap do Solitário foi uma das músicas que apresentou o Mc Marcinho para o cenário musical brasileiro. A canção apresenta uma letra que exalta a mulher, uma característica marcante das composições do artista.

3. Garota nota 100

Lançada em 1998, a música faz parte do álbum “Sempre Solitário” e fez parte recentemente da novela da Globo “Vai na fé”.

O cantor chegou a mandar uma mensagem no programa “Mais você”, em março deste ano, agradecendo pelo sucesso e pela a música ter entrado no repertório da trama.

4. Se não fosse o Funk

Se não fosse o funk foi lançado em 2010 e fez parte do álbum "Tudo é festa (ao vivo)".  A composição da música fala da paixão e da importância do gênero musical na vida do cantor.  

5. Princesa

A música "Princesa" foi lançada no final dos anos 90, e fez parte do álbum "Sempre solitário". 

Nostalgia anos 2000: VEJA as músicas que fizeram sucesso no início do milênio

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mc marcinho musicas mc marcinho sucessos mc marcinho glamurosa mc marcinho rap do solitário garota nota 100

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar