Grupo Nóis de Teatro completa 21 anos e apresenta peças gratuitas

Para comemorar 21 anos de história, o grupo Nóis de Teatro apresenta espetáculos gratuitos nesta semana; confira datas

Em comemoração aos 21 anos de existência, o Grupo Nóis de Teatro retorna aos palcos cearenses com duas estreias no mês de julho. O espetáculo “O Que Acontecem Quando os Muros Caem”, na quarta-feira, 19, é resultado do projeto da Escola de Teatros Periféricos com atuação de artistas da periferia de Fortaleza. Na sexta-feira, 21, o grupo também apresenta “Desterro”, com dramaturgia de Altemar Di Monteiro. Algumas apresentações serão gratuitas terão acessibilidades.

Em “O Que Acontecem Quando os Muros Caem” os artistas questionam os limites do território, da identidade, da estrutura socioeconômica, da mobilidade urbana, unindo esses tópicos à arte e à cultura. Na peça com dramaturgia coletiva, resultante da 1° Turma da Escola de Teatros Periféricos, 17 artistas das periferias de Fortaleza e Maracanaú, o intuito é imaginar um mundo sem muros, no qual os costumes e toda forma de experimentar a vida são vistos de uma nova maneira.

Já “Desterro”, encenado por Amanda Quebrada e Henrique Gonzaga, mergulha de forma mais profunda na crise migratória mundial e todas as suas consequências. O trabalho tem a forma de oferenda, ebó, realizada em formato de convocação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre o grupo Nóis de Teatro 

O Nóis é um grupo de teatro com sede na periferia de Fortaleza, no Grande Bom Jardim. Ao longo dos últimos 21 anos, o grupo tem construído uma ação continuada no que diz respeito à circulação de espetáculos, oferta de cursos, intercâmbios e oficinas para a comunidade, contribuindo para a formação de plateia, e incentivando crianças e jovens como sujeitos sensíveis.

Espetáculo: “O Que Acontecem Quando os Muros Caem”

  • 19 de julho (estreia): 19 horas na Sede do Nóis de Teatro (rua José Torres, 1211 - Granja Portugal)
  • 20 de julho: 19 horas - Praça Conjunto São Bernardo - Messejana
  • 26 de julho: 19 horas - Praça do Beira Rio - Vila Velha
  • 27 de julho: 19 horas - Sede do Grupo Garajal - Maracanaú
  • 29 de julho: 19 horas - Espaço Rogaciano Leite - Dragão do Mar
  • Gratuito

Espetáculo: “Desterro”

  • 21 de julho (estreia): 19 horas no Centro Cultural Bom Jardim (rua 3 Corações, 400 - Granja Lisboa)
  • 22 de julho: 19 horas - Centro Cultural Bom Jardim (acessível em Libras)
  • 28 de julho: 19 horas - Teatro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema). Ingresso: R$ 15 (meia-entrada); R$ 30 (inteira). Venda no site Sympla e na bilheteria física do Teatro. 

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte teatro nois de teatro espetaculo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar