Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Globo demite funcionário que exibiu VT de macaco em pauta sobre racismo

Enquanto Ana Maria Braga falava sobre o racismo sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, imagens de macacos apareceram na televisão
16:50 | Ago. 01, 2022
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O funcionário que colocou um vídeo de macacos durante uma pauta sobre o racismo sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foi demitido da Globo. Informação foi divulgada pela Ana Maria Braga em suas redes sociais.

“Vim aqui para pedir desculpas pelo ocorrido hoje no nosso programa enquanto falávamos do incidente horrível que aconteceu com as crianças da Giovanna e do Bruno em Portugal”, disse a apresentadora em publicação em seu perfil no Instagram.

“Enquanto chamei a fala da Giovanna, apareceu uma imagem horrível, que não deveria ter acontecido e que é uma falha imperdoável. Quero dizer que venho me desculpar e a pessoa que fez isso já não faz mais parte da nossa equipe”, desculpou-se.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enquanto a influenciadora digital falava para o programa “Mais Você” sobre o racismo que seus filhos sofreram em Portugal, um VT de macacos apareceu na televisão.

Depois do ocorrido, Ana Maria Braga explicou que a imagem se tratava de outra notícia que abordava o resgate de um macaco bugio-preto. O animal, chamado Jorginho, nasceu em um cativeiro da Bahia. Conteúdo seria exibido em seguida.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar