Morre Sérgio Murillo, vocalista da banda de rock cearense Old Lamp

O músico faleceu aos 47 anos, vítima de uma parada cardíaca; além de fãs e amigos, ele deixa uma filha de 15 anos

O cantor, compositor, guitarrista e fundador da banda de rock cearense Old Lamp, Sérgio Murillo, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 1º. O músico foi vítima de uma parada cardíaca. As informações foram confirmadas ao Vida&Arte pela sua esposa, Giovana Gadelha. O velório será realizado na funerária Ternura, localizada no bairro Aldeota. Até a publicação desta matéria ainda não havia sido confirmado o horário de início do velório.

A última apresentação de Sérgio com sua banda aconteceu na sexta-feira, 29 de julho. Segundo Giovana, ele passou “o fim de semana tranquilo”. Entretanto, ele tinha histórico de sofrer com síndrome do pânico e, nesta madrugada, teve novamente uma crise. A família tentou acalmar o músico, mas sem sucesso, e em pouco tempo ele caiu no chão. A princípio, Giovana achou que ele havia desmaiado, mas havia sido uma parada cardíaca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sérgio Murillo faleceu aos 47 anos, quase um mês depois de ter feito aniversário, coincidentemente no dia 13, o Dia Mundial do Rock. Além de fãs e de sua banda, ele deixa uma filha de 15 anos. Para Giovana, Sérgio também deixa um legado no rock e na música cearense: o da busca pela autoralidade.

“Ele sempre acreditou no trabalho autoral. Ele dizia que o Guns N’ Roses, por exemplo, não teria tido o sucesso que teve em sua carreira se o grupo não tivesse investido no lado autoral. O Sérgio sempre se dedicou de corpo e alma à música e ao trabalho, ele era apaixonado. Vou lembrar sempre do seu alto astral, do sorriso que tinha no rosto e da sua gentileza com todos. Uma pessoa maravilhosa e um músico excelente”, lembra Giovana.

Além de Sérgio Murillo, Old Lamp é formada por Ricardo Nobre Jr. (guitarra), Jota Bastos (contrabaixo) e Alberto Silva (bateria). A banda foca em repertório autoral e tem em suas composições influências de artistas como Rolling Stones, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. Alguns dos destaques do grupo são as canções “Body N’ Soul” e “Back To Dust”. A banda também já se apresentou em festivais como o Forcaos 2020.

Sérgio também era ator, capoeirista, arte-educador e professor de inglês. Em suas redes sociais, músicos - incluindo integrantes da Old Lamp -, fãs, alunos, amigos e familiares prestaram homenagens ao cantor. Um deles foi o publicitário Felipe “Caveira” Cavalcante, amigo “de longa data” do “Diabo Loiro”, como carinhosamente chamava Sérgio Murillo.

Ele comenta que conversou pela última vez com o fundador da Old Lamp na semana passada, quando enviou a ele uma música sua feita em parceria com o americano Kenny Beaumont. Ele gostou do som que ouviu, mas reforçou sua ideia de gravar apenas músicas autorais. Para Felipe, esse é um dos maiores legados deixados por Murillo.

É uma perda irreparável. Ele tinha altos planos para a música cearense, queria lançar novos discos, videoclipe, aglutinar outras bandas que fazem hard rock e são ou do Interior do Ceará ou da periferia de Fortaleza, enfim, ele estava ajudando pessoas dessa área a encontrarem seus caminhos. Ele não queria mais cantar cover, ele queria que existisse um espaço na cidade para a música autoral”, afirma.

O enterro de Sérgio Murillo será realizado no cemitério São João Batista, no Centro de Fortaleza. Entretanto, até a publicação desta matéria, ainda não havia sido confirmado o horário.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

rock cearense sérgio murillo old lamp vidaearte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar