Além de Guta Stresser, conheça outros famosos com esclerose múltipla

Claudia Rodrigues e Ana Beatriz Nogueira, conhecidas pelos seus trabalhos na Rede Globo, são duas atrizes que também receberam o diagnóstico da doença

Conhecida por interpretar Bebel em "A Grande Família", Guta Stresser revelou em junho o diagnóstico de esclerose múltipla. Trata-se de uma doença autoimune em que o sistema imunológico destrói a cobertura protetora de nervos, causando distúrbios na comunicação entre o cérebro e o corpo. 

Em depoimento à Veja, Guta contou que os primeiros sintomas vieram em 2020, enquanto participava da "Dança dos Famosos" da TV Globo. No relato, a atriz relatou ter esquecido palavras básicas, formigamentos nos pés e nas mãos, enxaqueca e variação de humor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assim como Guta, outros famosos, brasileiros e estrangeiros, já revelaram ter a doença. Saiba quem são essas pessoas:

Claudia Rodrigues

Conhecida pelo papel de Marinete na série "A Diarista", além de ter participado de diversos programas de humor da Rede Globo, como "Zorra Total", "Sai de Baixo", "Escolinha do Professor Raimundo" e "Casseta & Planeta, Urgente!", Claudia Rodrigues foi diagnosticada com esclerose múltipla no ano 2000. A atriz já precisou ser internada algumas vezes por conta da doença.

Ana Beatriz Nogueira

Com passagem por diversas novelas de sucesso da TV Globo, como "O rei do gado", "Caminho das Índias" e "Malhação: Vidas Brasileiras", Ana Beatriz Nogueira foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2009, mas só revelou publicamente em 2018. Apesar da doença, ela segue atuando, tendo participado da novela "Um Lugar ao Sol", que estreou em 2021 e ficou no ar até março deste ano.

Christina Applegate

Conhecida pela série "Samantha Who?" e vencedora do Emmy de 2003 na categoria de melhor atriz convidada pelo seu trabalho em "Friends", Christina Applegate revelou em 2021 o diagnóstico de esclerose múltipla. Através das redes sociais, ela relatou que tem enfrentado uma "dura caminhada".

— christina applegate (@1capplegate) May 3, 2018

Selma Blair

Selmar Blair, que atuou em "Legalmente Loira" e "Segundas intenções", relatou que descobriu a doença somente após anos sentindo os sintomas. Ela contou que costuma cair ou derrubar objetos e que tem a memória "nebulosa".

Jack Osbourne

Filho de Ozzy Osbourne, o ator e apresentador Jack Osbourne foi diagnosticado com a doença em 2012. Ele revelou a condição publicamente por sentir necessidade de esclarecer informações sobre a esclerose múltipla para pessoas mais novas.

Jamie-Lynn Sigler

Em 2020, Jamie-Lynn Sigler revelou ter esclerose múltipla. Conhecida por seu papel na série "Família Soprano", a atriz já sabia da condição há 15 anos, antes de tornar a informação pública. Ela relatou que não sentiu sintomas nos primeiros anos, mas acabaram aparecendo nos últimos 10 anos.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar