Restauro de esculturas de Sérvulo Esmeraldo na Beira-Mar é finalizado

As obras "Interceptor Oceânico" e o "Monumento ao Jangadeiro", de Sérvulo Esmeraldo, estavam em restauro desde novembro do ano passado

Duas obras de Sérvulo Esmeraldo (1929 - 2017) estavam passando por um processo de restauro desde novembro do ano passado. E, nesta segunda-feira, 20 de junho, os trabalhos foram concluídos.

As esculturas são “Interceptor Oceânico” e “Monumento ao Jangadeiro”, ambas localizadas na Beira-Mar, em Fortaleza. As ações foram realizadas por uma empresa licitada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A restauração aconteceu com base nos documentos originais das obras, concedidos pelo Instituto Sérvulo Esmeraldo.

Nas redes sociais, a instituição responsável pela preservação do trabalho e da memória do artista cearense compartilhou uma frase dele sobre a obra “Interceptor Oceânico”: “A minha escultura levou as pessoas a terem uma ideia dessa obra grandiosa que era subterrânea e ninguém via”.

“A escultura chamou a atenção da cidade, e o objetivo era esse. Eu compreendi o momento histórico e projetei algo também grandioso. Se tivesse pensado de forma acanhada, ninguém ia se preocupar”, ele refletiu.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte servulo esmeraldo secultfor escultura servulo esmeraldo beira mar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar