"Quero viver muito", diz Rodrigo Mussi em primeira entrevista após acidente

Segundo Rodrigo, seu processo de recuperação está sendo bem feito. Ele tem sessões diárias de fisioterapia e exercícios para recuperar totalmente a sua voz

Quase dois meses depois de sofrer um grave acidente de carro, o gerente comercial e ex-participante do Big Brother Brasil (BBB) 22 Rodrigo Mussi concedeu entrevista pela primeira vez. Ele falou sobre seu processo de recuperação, as lembranças ligadas ao seu acidente e quais são os possíveis planos futuros em sua vida quando se recuperar plenamente.

Um dos pontos destacados por Rodrigo Mussi foi sua gratidão por estar vivo, pois acredita que ter sobrevivido ao acidente “foi um milagre”. “Eu vou ser grato pelo resto da minha vida por essa segunda chance. É uma chance que eu não vou desperdiçar. Quero devolver isso ao mundo de uma maneira diferente e melhor. Eu contribuo para o mundo de uma maneira muito maior. Quero viver muito”, afirmou em entrevista ao Fantástico, da TV Globo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Segundo Rodrigo, o seu processo de recuperação está sendo bem feito. Ele precisa fazer sessões diárias de fisioterapia e exercícios para recuperar completamente a sua voz. De acordo com o Fantástico, Mussi perdeu 26 kg quando esteve internado, mas recuperou 20 kg. “A recuperação está progredindo bem, mas o que as pessoas e os médicos falam é que realmente foi um milagre. Até essa recuperação está sendo”, revelou.

O ex-BBB ainda comentou sobre quando saiu do seu estado de coma. Ele ficou preocupado sobre uma possível dependência de outras pessoas devido ao acidente: “Eu falei: ‘O que estou fazendo aqui?’. Me disseram: ‘Calma, você sofreu um acidente’. Eu nunca sofri um, nunca fiz cirurgia no corpo, e fiquei assim: ‘E agora?’, porque lutei a vida toda para ser independente, e ali estava sendo dependente”.

Ao ser questionado se havia colocado o cinto de segurança no dia da colisão, Rodrigo afirmou que não se lembrava se chegou a usar ou não. Como saiu sem documentos, ele não foi identificado quando deu entrada no Hospital das Clínicas, onde foi atendido em São Paulo. Com isso, a família do gerente comercial só teve notícias de Mussi dez horas após o acidente.

Ao olhar para os próximos passos em sua carreira, Rodrigo considera possibilidades em diferentes áreas, como nas artes, apresentador ou influenciador digital. O acidente de carro sofrido por Mussi ocorreu na madrugada de 31 de março. Ele estava sendo conduzido por um motorista de aplicativo e o veículo colidiu com a traseira de um caminhão de soja. Na época, o motorista afirmou que o episódio poderia ter ocorrido devido a uma possível “cochilada” e que Rodrigo não estava usando cinto de segurança durante a viagem.

O gerente comercial passou por diversas cirurgias devido a uma parada cardiorrespiratória, traumatismo craniano, fratura, ferimento profundo nas pernas e uma lesão na coluna. Ele só recebeu alta hospitalar em 28 de abril, quase um mês após o acidente.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

rodrigo mussi rodrigo mussi acidente rodrigo mussi entrevista rodrigo mussi bbb bbb vidaearte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar