Chuvas em Pernambuco: celebridades se manifestam e pedem doações

Alguns famosos pernambucanos se manifestaram em apoio às famílias atingidas por desabamentos decorrentes das fortes chuvas

O último fim de semana em Pernambuco foi marcado pelas tragédias causadas pelas chuvas e enchentes na região. Até o momento, foram registradas 84 mortes em todo o Estado. Nas redes sociais, anônimos e famosos se mobilizaram sobre a situação das chuvas - que ocorrem no estado desde a última quarta-feira e deixaram mais de 4 mil desabrigados.

Enquanto isso, forma-se uma corrente de apoio à essas famílias, que perderam seus bens e suas casas. Alguns famosos usaram sua visibilidade para trazer atenção ao caso e pedir mais ajuda. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo Twitter, o ex-BBB Gil do Vigor compartilhou algumas publicações que mostram meios para doar e ajudar pessoas atingidas pelas chuvas e deslizamentos.

"Nós precisamos ajudar, seja doando (procure um local de doação mais próximo), orando ou compartilhando. Posso contar com vocês?", escreveu no Twitter.

Eslovênia do BBB 22 compartilhou algumas imagens de como é possível ajudar.

"Hoje vou aproveitar muito minha família e amigos! Vai ter conteúdo bem legal pra vocês... Mas não quero iniciar meu dia sem pedir mais uma vez ajuda para as famílias e pessoas desabrigadas em Recife (...). Estou ajudando, quem puder por favor vamos fazer o mesmo", pediu.

A cantora pernambucana MC Loma se queixou de alguns famosos que não se pronunciaram ainda sobre a situação das famílias. Além disso, ela também compartilhou várias publicações sobre o assunto.

"Minha cidade Recife está passando por muitos danos devido à chuva e, por favor, vamos ajudar as ONGs que estão arrecadando alimentos", publicou.

Também participante do BBB 22, a modelo Larissa Tomásia compartilhou vídeos e fotos para conscientizar seus seguidores sobre a situação. "Peço ajuda dos demais influenciadores, quem puder levantar campanha de solidariedade nas suas redes para ajudar o estado de PE", solicitou.

No Instagram, o ator Irandhir Santos, que está no ar como José Lucas em Pantanal, publicou o contato da Defesa Civil para quem precisar de ajuda.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar