Ator Milton Gonçalves morre aos 88 anos no Rio de Janeiro

Milton Gonçalves morreu nesta segunda-feira, 30 de maio, aos 88 anos. Ele estava com problemas de saúde desde que teve um AVC em 2020

Milton Gonçalves, um dos grandes nomes da televisão brasileira, morreu nesta segunda-feira, 30 de maio, aos 88 anos, no Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela família para a Globo.

Ele morreu no início da tarde por consequências de um AVC que enfrentou em 2020. Na época, ele ficou três meses internado e precisou de aparelhos para auxiliar na respiração.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ator, dublador, diretor e produtor, Milton Gonçalves começou sua carreira na década de 1950 com o grupo Teatro de Arena. O movimento, que aconteceu em São Paulo, buscava renovar as artes teatrais brasileiras a partir de uma perspectiva voltada para o País.

Ainda focado nas artes cênicas, ele escreveu quatro peças. Uma, inclusive, foi montada pelo Teatro Experimental do Negro, que tinha o objetivo de valorizar o negro na sociedade.

Do teatro para a TV

Na televisão, sua carreira também foi extensa. Fez algumas participações especiais em novelas da TV Globo, na década de 1960. Nos anos 1970, participou de telenovelas como “O Bem-Amado”, “O Espigão”, “Gabriela”, “Roque Santeiro”, “Escrava Isaura” e “Pecado Capital”.

Milton Gonçalves continuou a atuar até os últimos anos. Trabalhou, por exemplo, em produções televisivas recentes como “O Tempo Não Para”, “Lado a Lado” e “Além do Tempo”.

Ainda deixou sua marca no cinema. Participou de mais de 70 trabalhos audiovisuais, incluindo atuações, entrevistas e dublagens.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

A Praça é Nossa
Leia mais em: https://www.opovo.com.br/vidaearte/2022/05/10244357-a-praca-e-nossa-lembre-historia-e-curiosidades-da-praca-da-alegria.html
©2022 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte milton goncalves avc consequencias avc morte de milton goncalves

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar