Rapper indiano Sidhu Moose Wala é assasinado

Shubhdeep Singh Sidhu, conhecido pelo nome de Sidhu Moose Wala por seus 11 milhões de seguidores no YouTube, dirigia seu SUV quando foi atacado

Um famoso raper indiano, conhecido também nas comunidades que migraram ao Canadá e Reino Unido, foi assassinado a tiros no domingo no estado de Punyab, no noroeste, disse a polícia nesta segunda-feira, 30, citando a "rivalidade entre gangues" como causa do assassinato.

Shubhdeep Singh Sidhu - conhecido pelo nome de Sidhu Moose Wala por seus 11 milhões de seguidores no YouTube - dirigia seu SUV quando foi atacado por pessoas em dois ou três veículos que dispararam cerca de 30 tiros contra ele, segundo a polícia. O assassinato parece ser uma "rivalidade de gangues", disse o chefe de polícia de Punjab, Viresh Kumar Bhawra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um gangster residente no Canadá conhecido como Goldy Brar "reivindicou a autoria" do atentado "em nome da gangue de Lawrence Bishnoi", acrescentou. Moose Wala, de 28 anos, ficou famoso em sua região do Punyab com seus vídeos de rap em que critica cantores rivais e homens políticos. O rapper se apresentava como um homem que luta por justiça e pela dignidade dos moradores da região.

Em 2022, se apresentou às eleições regionais de Punyab como candidato do principal partido de oposição, mas não obteve sucesso. Os rivais de Sidhu Moose Wala aproveitaram a ocasião para acusá-lo de glorificar as armas, o nacionalismo sij e a cultura das gangues. Seus grandes hits, como "Legend", "Old Skool", "Devil" e "Just Listen", estão entre os vídeos de música mais populares da Índia.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

música crime India Drake rapper vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar