Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Dia da Harmonização Facial? Entenda proposta que arrancou risos na Câmara de SP

Vereadores da Câmara Municipal de SP aprovam projeto de lei que cria o Dia da Harmonização Facial. O projeto ainda precisa passar por mais um turno de votação

A Câmara Municipal de São Paulo votou nesta quarta-feira, 25, a proposta de lei do vereador Isac Félix (PL) que cria o "Dia da Harmonização Facial", a ser celebrado no dia 29 de janeiro. Entre risos dos parlamentares, o projeto foi aceito, mas ainda precisa passar por uma segunda votação.

A data comemorativa é uma referência a uma resolução do Conselho Federal de Odontologia, de 2019, que reconheceu a harmonização facial como especialidade odontológica. O vereador defendeu sua proposta com argumentos baseados na “necessidade” da “apresentação pessoal” e no reconhecimento de “um novo ofício” que “pode ajudar muitas pessoas”.

"Essa preocupação não raras vezes gera um trauma psicológico nas pessoas, que também não poucas vezes recorrem a psicólogos, terapeutas e psiquiatras para aprenderem a lidar com estas questões.”, afirma Félix.

E completa: “Mais recentemente, tem feito grande sucesso como uma dessas técnicas, a Harmonização Facial, que tem cumprido muito bem o papel de tornar as pessoas mais felizes com sua aparência.".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Harmonização facial: o que é? 

A harmonização facial é uma técnica de preenchimento facial (não cirúrgica) que busca alinhar e corrigir ângulos da face a fim de tornar o rosto de uma pessoa mais “harmônico”.

Risadas na Câmara de SP

Sem conflitos, o projeto foi aprovado por votação. Alguns parlamentares ao seu redor riram juntamente ao vereador Fernando Holiday (Novo), que leu a aprovação do projeto com gestos de massagem em seu queixo para outros políticos próximos.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar