Barbie lança primeira boneca trans em homenagem à atriz Laverne Cox

Em celebração aos seus 50 anos, a artista Laverne Cox se tornou a primeira mulher trans a ser representada pela boneca Barbie; veja detalhes

A fabricante Mattel anunciou o lançamento da primeira Barbie trans que homenageia a atriz, produtora e escritora Laverne Cox - conhecida pela sua atuação na série "Orange is The New Black". A nova boneca é também uma celebração dos 50 anos da artista, que é uma defensora da causa LGBTQIA+.

Em nota divulgada à imprensa, Mattel afirmou que "Laverne foi escolhida pela Barbie por toda a sua contribuição, impacto, autenticidade e legado". A atriz, que protagonizou séries como “Orange is the new black” e “Inventando Anna”, foi indicada quatro vezes ao Emmy e é a primeira mulher transexual a ilustrar a capa da revista “Time”. Ela também foi a primeira nessa representatividade a ganhar estátua no Madame Tussauds.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Laverna não podia brincar com bonecas

Laverne Cox, em entrevista à revista "Marie Claire", comentou não ter tido a permissão para brincar com bonecas quando criança e relembrou:

"Quando eu tinha trinta e poucos anos, meu terapeuta me lembrou que nunca é tarde demais para se ter uma infância, e que eu deveria sair e comprar Barbies e brincar com elas como uma forma de curar minha criança interior. E curar meu trauma de infância. Foi o que fiz."

Sobre a homenagem recebida pela marca, a artista celebra:

“Espero que todo mundo possa olhar para esta Barbie e sonhar grande, assim como eu. O espaço de sonhar e manifestar é uma fonte tão poderosa e pode nos levar a alcançar mais do que você mesmo imagina"

 

Preço da boneca

A boneca de Laverne Cox será da coleção "Collection Tributo" e a previsão de chegada no Brasil é em junho. O preço sugerido para o brinquedo é de R$ 359,99.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

barbie trans laverna cox primeira barbie trans lgbt lgbtqia+

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar