Gravadora exige viral no TikTok para lançar música, desabafa Halsey

Através de um vídeo no Tiktok, a cantora desabafou sobre a exigência feita pela gravadora Astralwerks/Capitol

Imagina ter milhões de visualizações e ouvintes nas plataformas digitais, ter acumulado hits nos últimos anos e ser vencedora de diversos prêmios importantes da indústria musical, mas não poder lançar um single a não ser que viralize no TikTok? Esse é o caso da cantora estadunidense Halsey. Conhecida pelos sucessos "Closer" e "Without Me", a artista desabafou nas redes sociais sobre a exigência da gravadora.

Através de um vídeo no TikTok, Halsey explicou que tem uma música que ama e gostaria de lançá-la o mais rápido possível, mas sua gravadora não teria deixado. Em seguida, ela explica o motivo. "Estou nessa indústria há oito anos e vendi mais de 165 milhões de discos, e minha gravadora está dizendo que não posso lançar [uma música] a não ser que eles possam criar um momento viral no TikTok", escreveu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na gravação, é possível ouvir um trecho da nova faixa. Além disso, a cantora afirmou que outros artistas passaram pelo mesmo e declarou que hoje tudo é marketing, mas só queria poder lançar sua música. "Estou cansada", desabafou.

@halsey

I’m tired

♬ original sound - Halsey

Ironicamente, o vídeo viralizou na rede social e já acumula mais de 7 milhões de visualizações. Um internauta chegou a dizer que o próprio vídeo de desabafo foi feito propositalmente para viralizar a música, mas a cantora negou. "Eu queria que fosse. Eles apenas falaram que eu tenho que postar tiktoks, eles não disseram especificamente sobre o quê", brincou.

Halsey chegou a publicar outro vídeo usando uma conversa gravada em que é possível ouvir a exigência feita pela gravadora. Atualmente, ela faz parte da gravadora Astralwerks/Capitol.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Halsey Tiktok música

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar