Daniela Mercury canta hino em show: "Os símbolos do Brasil são nossos"

A cantora incentivou o público a se reapropriar dos símbolos nacionais, que nos últimos anos passaram a ser associados como apoio ao presidente Bolsonaro

Cantando o hino nacional e segurando a bandeira do Brasil, Daniela Mercury ressalta a importância de assumir os símbolos da pátria. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais na segunda-feira, 2 de maio, a cantora mostrou um momento de seu show em que enfatizou a importância de resgatar as imagens que representam o Brasil em uma crítica ao governo Bolsonaro, que se apropriou dos símbolos nos últimos anos.

"Todos os símbolos dessa pátria são nossos", declarou a artista no vídeo, vestindo a bandeira do Brasil. Em seguida, ela canta o hino nacional. "Teremos muitos dias de luta pelo Brasil! A bandeira, o hino, as cores e os símbolos do Brasil são nossos", enfatizou na legenda do vídeo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante a campanha para a presidência em 2018, Jair Bolsonaro usou as cores da bandeira do Brasil como símbolos de sua campanha. Desde então, seus apoiadores usam a bandeira como representação de apoio ao presidente, usando a imagem em suas casas, carros e redes sociais.

Artistas brasileiros têm incentivado a população a se reapropriar dos símbolos nacionais. Durante sua apresentação no Coachella, Anitta usou as cores da bandeira em seu figurino e declarou que elas representam o Brasil em geral. "Ninguém pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país", disse na ocasião.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vida e Arte Daniela Mercury

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar