Participamos do

Cidade Negra: ex-baterista deu soco em baixista, afirma Toni Garrido

De acordo com o vocalista, a partir de 2014 começaram a ocorrer "violências" vindas de Lazão dentro do próprio grupo
09:29 | Abr. 14, 2022
Autor Miguel Araujo
Foto do autor
Miguel Araujo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os últimos oito anos da banda de reggae Cidade Negra não têm sido dos mais tranquilos. O cantor, compositor e ator Toni Garrido comentou sobre os imbróglios que o grupo tem vivido desde 2014 envolvendo disputas pelo uso do nome da banda e até agressões do ex-baterista do Cidade Negra, Lazão. 

De acordo com Garrido, a partir de 2014 começaram a ocorrer "violências" vindas de Lazão dentro do próprio grupo. As informações foram divulgadas para o portal G1.

Um dos casos aconteceu após um show em Porto Alegre, em 2015. Como contou Bino, a banda tinha ido “passar o som” antes da apresentação, menos o baterista. Ao fim do show, Lazão comentou com seu roadie (técnico que acompanha a produção da banda em espetáculos) que “o som dele não estava bom”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diante disso, Toni respondeu: “Pô, Lazão, é por isso que é importante sempre passar o som”. A reação do ex-baterista foi agressiva e, ao tentar amenizar a situação, Bino levou um soco no nariz que originalmente ia em direção a Garrido. “Tinha um show no dia seguinte em Minas Gerais. Cara, estava todo mundo passando mal. Foi uma coisa inacreditável”, disse Bino.

Quanto à disputa pelo uso do nome da banda, Bino afirma que criou o nome “Cidade Negra” e então Toni registrou em seu nome em uma reunião que tinha a presença tanto do baixista quanto de Lazão. Entretanto, quando o G1 perguntou ao advogado do baterista e de ex-integrantes se a informação era correta, a resposta teria sido no sentido de trazer “as testemunhas e provar isso”.



Ex-membros do Cidade Negra, como o guitarrista Da Ghama, o vocalista Ras Bernardo e o próprio Lazão, estão realizando um projeto paralelo chamado “Originais Cidade”. Em 2019, foi pedido que a marca Cidade Negra fosse registrada no nome de Da Ghama, mas, como ela já estava registrada, o pedido foi indeferido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).

Atualmente, a banda responsável por sucessos como “Girassol”, “A Estrada” e “Onde Você Mora?” está com formação em dupla, sendo mantida por Toni Garrido e pelo baixista Bino Farias. Mesmo com os desentendimentos quanto ao uso do nome “Cidade Negra” - em que Toni está registrado como dono, mas a situação é contestada por ex-integrantes -, Garrido afirma que ele e Bino seguirão com shows e lançamentos assim que tiverem “a limpeza de espírito e de alma para continuar”.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
1