Bruce Willis se afastará da carreira por doença cognitiva

A informação do diagnóstico de afasia, distúrbio que afeta a comunicação, foi publicada no Instagram pela atriz Demi Moore, ex-esposa do ator

O ator Bruce Willis, de 67 anos, se afastará da carreira artística após diagnóstico de afasia, um distúrbio de linguagem provocado por uma lesão no cérebro que afeta a comunicação. A informação foi compartilhada no perfil do Instagram da ex-esposa Demi Moore em nota assinada por ela, a atual esposa Emma Heming e as filhas do artista.

Willis e Demi Moore foram casados por 13 anos e tiveram três filhas (Rumer, Tallulah e Scout), enquanto com sua atual esposa, Emma, ele tem outras duas filhas (Evelyn e Mabel).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre os principais trabalhos da carreira do artista, estão o longa de ação "Duro de Matar" (1988), o cult "Pulp Fiction: Tempo de Violência" (1994) e o suspense "O Sexto Sentido" (1999).

"Como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele", afirma o texto coletivo.

"Este é um momento realmente desafiador para nossa família e estamos muito gratos por seu amor, compaixão e apoio contínuos. Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos incluir seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele", segue a nota, que se encerra: "Como Bruce sempre diz, 'Viva', e juntos planejamos fazer exatamente isso".

Repercussão

Colegas de profissão de Bruce Willis comentaram a notícia. "Graça e bravura. Eu te amo!", respondeu a atriz Jamie Lee Curtis no Instagram, enquanto a modelo Cindy Crawford postou um emoji rezando. 

"Enviando muito amor", escreveu sua ex-colega de tela, a atriz Elizabeth Perkins. "Enviando muito amor a todos vocês", reagiu a atriz de Sex and the City, Kristin Davis.

Afasia

A afasia é um distúrbio de linguagem que prejudica a capacidade de comunicação. Geralmente é causado por um ataque cardíaco ou traumatismo craniano, embora em alguns casos possa se desenvolver de forma gradual e progressiva.

A condição afeta não apenas a fala, mas também a capacidade de entender a comunicação verbal e escrita. Segundo a Mayo Clinic, é uma doença comum, com cerca de 200.000 casos por ano nos Estados Unidos. (Com informações da AFP)

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bruce Willis afasia Demi Moore

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar