Xuxa relembra episódios em que Bolsonaro xingou mulheres: "Inaceitável"

A apresentadora compartilhou um vídeo que fez parte da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) como candidato à presidência em 2018

Xuxa Meneghel usou as redes sociais no último domingo, 20 de março, para criticar a postura do presidente Jair Bolsonaro com relação às mulheres. Por meio de um vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram, a apresentadora relembrou episódios em que o político xingou mulheres publicamente.

"Inaceitável... Inadmissível. Nada, nem ninguém pode dizer que tá fora de um contexto… Machista, preconceituoso, ignorante, qualquer ser humano que faz isso é qualificado assim, mas aqui no Brasil ele é mito", escreveu a artista na postagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O vídeo mostra um homem destratando uma mulher dentro de um restaurante e depois compara com cenas de Bolsonaro xingando mulheres. Em um dos vídeos, ele fala a uma jornalista: “Você é uma idiota, uma ignorante". Outra cena mostra uma discussão conhecida do presidente com a deputada Maria do Rosário, em que ele a chama de “vagabunda”.

O vídeo fez parte da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) ao se candidatar à presidência em 2018. "Quem não respeita as mulheres, não merece o seu respeito", dizia a campanha. 

Famosos reagiram à publicação de Xuxa. Anitta escreveu: "Gente, que horror". O ativista vegano Fábio Chaves declarou: "Ele não respeita nada nem ninguém". Fábio Porchat e Angelica também demonstraram apoio à postagem. 

Confira o vídeo postado por Xuxa:

 

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vida e Arte Xuxa Xuxa Meneghel Xuxa critica Bolsonaro Jair Bolsonaro Artistas contra Bolsonaro Famosos contra Bolsonaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar