Guerra: Estrela do Bolshoi e bailarino brasileiro deixam a Rússia

A dançarina do Teatro Bolshoi de Moscou, Olga Smirnova, e o bailarino brasileiro Víctor Caixeta, solista do Balé Mariinsky de São Petersburgo, vão atuar juntos

A dançarina estrela do Teatro Bolshoi de Moscou, Olga Smirnova, deixou a companhia para se juntar ao Ballet Nacional Holandês, protestando contra a guerra na Ucrânia, disse a companhia holandesa em um comunicado. "Smirnova denunciou abertamente a invasão russa da Ucrânia, que inviabilizou o trabalho em seu país natal", dizia o texto.

"O Dutch National Ballet é o local ideal para avançar na minha carreira como bailarina. Há muito que penso neste tipo de decisão. As circunstâncias atuais só aceleraram este processo", disse a bailarina.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O texto oficial holandês confirma também a chegada à companhia do bailarino brasileiro Víctor Caixeta (22 anos), solista do Balé Mariinsky de São Petersburgo, decisão que o artista já havia anunciado na semana passada.

Smirnova e Caixeta vão atuar juntos no balé Raymonda (do autor russo Alexander Glazunov), cuja estreia está marcada para 3 de abril, explicou a companhia holandesa.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Brasil conflito Rusia Holanda dança vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar