TikTok se torna parceiro do Festival de Cannes

O Tiktok junta-se à lista de parceiros oficiais da 75ª edição do festival, como a joalharia Chopard, a BMW e a gigante de luxo Kering

A rede social TikTok, o reino dos vídeos ultracurtos para adolescentes, anunciou nesta terça-feira, 15, que se tornará um "parceiro oficial" do Festival de Cannes, templo internacional do cinema, que será realizado de 17 a 28 de maio.

Leia Também | Booktokers: conheça os influenciadores do TikTok que incentivam a leitura

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O TikTok vai oferecer a este importante evento cultural, aos trabalhos apresentados e a todos os seus talentos, ampla visibilidade entre mais de um bilhão de usuários em todo o mundo", detalhou a rede social, subsidiária do grupo chinês ByteDance, em um comunicado.

Prometeu mostrar "de um ponto de vista único" os bastidores do festival, o tapete vermelho e os encontros com artistas. Também lançará um concurso de vídeos curtos cujos vencedores receberão seus prêmios durante o festival.

Esta associação "nos permitirá compartilhar a magia do festival com um público mais amplo e global, mas igualmente cinéfilo", acrescentou o delegado geral do festival, Thierry Frambux, citado no comunicado.

O Tiktok junta-se, assim, à lista de parceiros oficiais da 75ª edição do festival, como a joalharia Chopard (que fabrica a Palma de Ouro), a BMW e a gigante de luxo Kering.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gente cinema internet Thierry Frémaux

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar