Cantor Pingo de Fortaleza divulga clipe em homenagem às vítimas da Covid-19

O videoclipe da música "Aos Encantados - Ser Boreal" é uma composição que homenagem às vítimas da pandemia do coronavírus

O multiartista Pingo de Fortaleza lançou o videoclipe “Aos Encantados - Ser Boreal”, uma música composta em homenagem às pessoas que foram vítimas da pandemia do coronavírus nos últimos dois anos.

“'Aos Encantados - Ser Boreal' versa sobre a vida e a morte, a permanência e a impermanência, o fim e a eternidade e a convivência amorosa entre os seres humanos em analogia com as visões sobre a Aurora Boreal”, ressalta em texto no seu canal do Youtube.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O conteúdo recebe ilustrações de dez artistas cearenses. São eles: Faso, Ivo Sousa, Lincon Vasconcelos, Descartes Gadelha, Júlio Marciel, Sirlanney, Vlamir de Sousa, Edmar Gonçalves, Airton Montezuma e Zezé Sales.

“A arte e, especialmente, a música foram instrumentos essenciais para a sobrevivência da humanidade nesse tempo do covid-19. Essa iniciativa artística é uma homenagem a todos os seres humanos vitimados por essa pandemia, especificamente em memória aos mais de 25 mil que faleceram no estado do Ceará nesse tempo pandêmico, que, infelizmente, continua no início do ano de 2022”, diz no vídeo.

O clipe teve direção de José Caique e foi fomentado com os recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

“Aos Encantados - Ser Boreal” é uma das faixas do álbum “Além do Tempo Normal”, que também tem músicas como “Para Minha Mãe Yemanjá”, “O Pai Que Carrego em Mim” e “De Um Tempo Mais Que Solar”.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte pingo de fortaleza aos encantados ser boreal além do tempo normal novo videoclipe

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar