Com foco no autoconhecimento, psicóloga lança "Exercícios Sistêmicos"

Obra disponibiliza mais de 40 exercícios sistêmicos que podem ser utilizados em dinâmicas. Lançamento acontece nesta sexta-feira, 4

A busca por melhoria nas relações humanas é um percurso universal. Oferecer auxílio neste processo é uma das missões da psicóloga clínica Rose Militão, fundadora do Instituto Militão, que trabalha com desenvolvimento de empresas, instituições e, consequentemente, pessoas. A também escritora avança mais uma etapa na carreira nesta sexta-feira, 4, com o lançamento do livro "Exercícios Sistêmicos Para o Trabalho Com Pessoas".

A obra inicia a série "Constelações" e é a primeira produção literária de Rose em formato solo, visto que ela já desenvolveu outros livros com o esposo, o psicólogo Albigenor Militão. "Eu sou da área corporativa e nós fizemos muitos livros de dinâmica de grupo, honro muito o que passou. Os exercícios são saltos maiores nas dinâmicas, porque acionam a família, dinheiro, amor, são saltos quânticos. Eles têm uma força de mudança de trajetória extraordinária. Achei que estava na hora de colocar o livro no mercado para que as pessoas possam fazer o que eu faço", explica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao todo, a psicóloga disponibiliza 43 exercícios sistêmicos, considerados ferramentas de investigação pessoal dentro da Constelação Familiar. São somadas, ainda, 12 histórias e reflexões, além de cinco meditações de Bert Hellinger, mestre fundador da técnica.

Rose trabalha há mais de 15 anos com as constelações na psicologia e já formou vários consteladores. "A constelação é uma técnica que trabalha com as pessoas nos seus sistemas familiares. Nós nos organizamos dentro da teia sistêmica, com todas as pessoas que vieram antes e as repetições destas narrativas. Quando a gente faz constelação a gente localiza problema com avô, tio, vamos até lá e corrigimos. A pessoa respira aliviada e sai daquela repetição sistemática", relata.

Ela explica que os exercícios propostos podem ser aplicados em outras abordagens. "Na escola, na empresa, na clínica. Em grupo ou individual, não importa. Você pode usar os exercícios sistêmicos em qualquer lugar, são para todas as pessoas. Quando eu resolvi dividir esse livro com a humanidade, foi para auxiliar qualquer pessoa que queira ajudar o outro e a si mesmo. Nós valorizamos o raciocínio lógico, mas você tem que se encontrar na dimensão espiritual".

A obra será lançada no primeiro Sarau Sistêmico de 2022, nova edição do evento realizado pelo Instituto Militão. "A gente faz várias coisas, seminários, mostra de filmes, poesias. A proposta é que seja aberto, gratuito e que seja cultural dentro de uma temática de inclusão", explica. Além do Sarau, Rose também segue com o mesmo conceito nos grupos de Constelação Familiar, realizados às segundas de maneira gratuita, das 19 às 22 horas.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Lançamento do livro "Exercícios Sistêmicos Para o Trabalho Com Pessoas" no Sarau Sistêmico

Quando: Sexta-feira, 4, a partir das 18 horas
Onde: Rua Núbia Barrocas, 1260 -Parque Manibura
Gratuito

Interessados devem confirmar presença através de link no perfil no Instagram ou no site

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

VidaeArte constelação familiar livro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar