Juliette diminui prótese de mama: "Estava precisando"

A cantora e vencedora da 21ª edição do reality show Big Brother Brasil falou sobre o procedimento cirúrgico em suas mídias sociais

Juliette, cantora, influenciadora digital e vencedora do 21º Big Brother Brasil, passou por procedimento cirúrgico para diminuir a prótese de mama. A artista falou sobre a decisão em suas mídias sociais neste sábado, 26, com o objetivo de tranquilizar os fãs.

A prótese foi implantada há oito anos, revelou Juliette. “Troquei a prótese de mama. Faz tempo que queria trocar, tinha 8 anos, estava precisando, diminuí um pouquinho. Deu tudo certo, estou me recuperando”, comentou a cantora no Instagram, por meio da ferramenta Story (o recurso fica disponível por 24 horas).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A cantora disse que sofre com dores no pós-operatório, mas tem se recuperado bem. Ela também aconselhou seus mais de 33 milhões de seguidores a só aderirem ao procedimento caso realmente seja necessário. “Dói muito, não recomendo, só se realmente precisar. Eu tinha esquecido e lembrei agora. Daqui a pouco já estou boa, a recuperação está sendo ótima”.

Redução de próteses

O Brasil ocupa o segundo colocado em países que mais realizam cirurgias plásticas no mundo, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps). O País só perde no ranking para os Estados Unidos da América. O implante de próteses de silicone é o segundo procedimento mais realizado no Brasil, perdendo apenas para a lipoaspiração.

Ao mesmo tempo, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) tem registrado aumento da troca dos implantes. Isso não é de agora. Uma pesquisa da instituição revelou que, no ano de 2014 e nos primeiros meses de 2015, essa troca teve um acréscimo de 15%.

De acordo com informações da SBCP, muitas pessoas optam por reduzir o tamanho das próteses por alguns motivos, como redução dos seios para diminuir tensão muscular da região das costas; diminuição da flacidez; busca de uma estética mais natural; e maior praticidade.

Como funciona o pós-operatório?

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o paciente deve seguir as orientações do médico cirurgião, responsável pelo procedimento. A SBCP lista algumas recomendações gerais: uma a duas vezes por semana os curativos devem ser trocados; durante o pós-operatório, o paciente deve usar um sutiã específico; apenas depois de dois a três meses da cirurgia é que a prática dos exercícios físicos podem ser retomadas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

juliette bbb cantora cacto big brother prótese de mama cirurgia o povo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar