Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Exposição sobre maracatu no Ceará está aberta no RioMar Kennedy

A exposição "Vozes da África: Uma Imersão ao Maracatu Cearense" está aberta para visitações até dia 2 de março, no RioMar Kennedy
16:00 | Fev. 19, 2022
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A exposição “Vozes da África: Uma Imersão ao Maracatu Cearense” está aberta gratuitamente para visitações. A mostra ficará no shopping RioMar Kennedy até dia 2 de março.

No local, é possível encontrar vestuários e itens decorativos dos desfiles que já ocorreram no Ceará. Além disso, há recortes históricos que destacam aspectos da tradição no Estado.

Em alusão ao período carnavalesco, o RioMar Kennedy também contará com dois desfiles do Maracatu Vozes da África em seus corredores nos dias 26 e 27 de fevereiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O grupo, fundado na década de 1980 com o objetivo de comemorar a Semana Nacional da Consciência Negra, promove apresentações públicas para enaltecer a cultura afro-brasileira.

Entre as ações do Maracatu Vozes da África, acontecem oficinas educativas em diversas áreas, como bordados, percussão, dança e confecção de fantasias. O grupo também promove palestras para públicos diferentes.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Exposição Vozes da África

Quando: até dia 2 de março; de segunda a sábado, das 12h às 22 horas, e aos domingos, das 13h às 21 horas
Onde: no RioMar Kennedy (avenida Sargento Hermínio Sampaio, 3100 - Presidente Kennedy)

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar