Porto Iracema das Artes exibe dois filmes em cineclube nesta quinta, 17

O Porto Iracema das Artes realiza a primeira sessão do Cineclube Âncora de 2022 nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, em formato híbrido

O Porto Iracema das Artes realiza a primeira sessão do Cineclube Âncora deste ano na quinta-feira, 17 de fevereiro. Evento acontecerá presencialmente no auditório da instituição, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

As produções que ganham exibição foram realizadas por alunos e alunas do percurso Básico de Audiovisual. O primeiro curta-metragem é “Terceiro Dia” (2019), dirigido por Jéssica Queiroz. Na história, uma jovem negra e moradora da periferia de Fortaleza vive incertezas depois de ter um filho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro trabalho será “Capitais”, de Kamilla Medeiros e Arthur Gadelha. O enredo mostra Alice, que mora sozinha e vive um cotidiano comum e calmo. Mas tudo muda quando Laura, filha da sua vizinha, bate em sua porta para pedir informações sobre a mãe.

Após a transmissão, haverá uma discussão com os diretores, que falarão sobre o processo de criação das obras e também sobre a formação oferecida no Porto Iracema das Artes.

Na ação presencial, o público deverá usar máscara, manter o distanciamento social e apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Cineclube Âncora 2022

Quando: quinta-feira, 17 de fevereiro, às 17 horas
Onde: no auditório do Porto Iracema das Artes (rua Dragão do Mar, 160 - Praia de Iracema), com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da escola

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte porto iracema das artes cineclube âncora filmes curtas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar