Pânico: Saiba onde assistir aos filmes da famosa franquia de terror

A quinta obra da série, que estreia esta semana nos cinemas, faz referências a eventos de seus antecessores

O ano de 2022 começa com estreia de peso nos cinemas de todo o Brasil. A partir desta quinta-feira, 13, chega às telonas “Pânico 5”, novo filme da franquia de terror. Com Neve Campbell, David Arquette e Courteney Cox, a quinta obra da série faz referências a eventos de seus antecessores.

Para recapitular - ou conhecer - tudo que já aconteceu ao longo da franquia criada por Kevin Williamson e Wes Craven, é possível assistir aos outros filmes da série em serviços de streaming.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pânico

O início da franquia dirigida por Wes Craven foi lançado em 1996. A trama apresenta um assassino em série que vem assustando uma pacata cidade ao matar brutalmente jovens do município. Com uma máscara de fantasma (Ghostface), ele usa um facão para assassinar suas vítimas, mas acaba falhando ao tentar matar a jovem Sidney Prescott, que sobrevive. A partir disso, ele fica obcecado pela jovem e tenta matá-la constantemente.

Onde assistir: Globoplay e Paramount+

Pânico 2

De 1997, a sequência mostra Sidney com cada vez mais inimigos. Ela se refugia em Windsor para esquecer seu passado e cursar teatro. O filme apresenta um novo inimigo e, novamente, Sidney é o alvo mais procurado. O longa tem logo no início uma cena marcante ocorrida em uma sala de cinema.

Onde assistir: Globoplay e Paramount+

Pânico 3

Três anos após o segundo filme, Pânico continua tendo como foco a busca de um assassino - dessa vez um novo Ghostface - por Sidney, que agora está em uma casa de campo.

Onde assistir: Globoplay e Paramount+

Pânico 4

O quarto filme da franquia de terror foi lançado em 2011 e foi o último da série comandado por Wes Craven, que faleceu em 2015. Sidney volta a Woodsboro na semana em que os assassinatos que marcaram a cidade completam aniversário, e logo ao chegar descobre que ocorreram mais mortes. Conhecidos seus passam a ser assassinados e a culpa dessa nova onda de mortes começa a ser associada a Sidney.

Onde assistir: Globoplay e Amazon Prime Video

Pânico 5

O mais novo filme de “Pânico” já está disponível nos cinemas e é o primeiro da saga sem a direção de Wes Craven. Em um mundo mais moderno, um novo Ghostface aparece e começa a perseguir um grupo de adolescentes para revelar segredos do passado mortal de Woodsboro

Onde assistir: nos cinemas

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pânico onde assistir franquia cinemas terror pânico 5 vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar