"Linhas da Serra": Projeto incentiva turismo em Guaramiranga

"Linhas da Serra", projeto da Prefeitura de Guaramiranga em parceria com o Sebrae Ceará, tem o objetivo de incentivar áreas pouco exploradas da região

Quem caminhar por Guaramiranga pode encontrar empreendedores em áreas ainda pouco exploradas da região. Essas pessoas permanecem em uma rota, nas ruas, e oferecem os mais variados produtos e atrações. Há artesãos de cipó, crocheteiras, bordadeiras, músicos e áreas de gastronomia para aproveitar de pratos típicos do Nordeste até cafés. A ação faz parte do “Linhas da Serra”.

O projeto é uma realização da Prefeitura de Guaramiranga, por meio da Secretaria do Turismo, em parceria com o Sebrae Ceará. O objetivo é incentivar o conhecimento dos visitantes acerca de outros lugares pouco visitados da serra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre julho e dezembro deste ano, o trabalho foi pensado com artistas, artesãos e outros empreendedores que se beneficiariam da ação. Após esse período de planejamento, as atividades iniciaram em dezembro.

A segunda fase do “Linhas da Serra” está prevista para acontecer em janeiro de 2022. No próximo mês, haverá o foco no desenvolvimento da economia criativa, nos programas de formação na área cultural e no incentivo à criação de calendários de pequenos eventos.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte guaramiranga linhas da serra turismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar