Participamos do

"Linhas da Serra": Projeto incentiva turismo em Guaramiranga

"Linhas da Serra", projeto da Prefeitura de Guaramiranga em parceria com o Sebrae Ceará, tem o objetivo de incentivar áreas pouco exploradas da região
19:40 | Dez. 21, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quem caminhar por Guaramiranga pode encontrar empreendedores em áreas ainda pouco exploradas da região. Essas pessoas permanecem em uma rota, nas ruas, e oferecem os mais variados produtos e atrações. Há artesãos de cipó, crocheteiras, bordadeiras, músicos e áreas de gastronomia para aproveitar de pratos típicos do Nordeste até cafés. A ação faz parte do “Linhas da Serra”.

O projeto é uma realização da Prefeitura de Guaramiranga, por meio da Secretaria do Turismo, em parceria com o Sebrae Ceará. O objetivo é incentivar o conhecimento dos visitantes acerca de outros lugares pouco visitados da serra.

Entre julho e dezembro deste ano, o trabalho foi pensado com artistas, artesãos e outros empreendedores que se beneficiariam da ação. Após esse período de planejamento, as atividades iniciaram em dezembro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A segunda fase do “Linhas da Serra” está prevista para acontecer em janeiro de 2022. No próximo mês, haverá o foco no desenvolvimento da economia criativa, nos programas de formação na área cultural e no incentivo à criação de calendários de pequenos eventos.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags