Participamos do

Membros do Clube da Esquina aparecem em foto 50 anos depois

A imagem foi compartilhada por Augusto, filho de Milton Nascimento, através das redes sociais
10:30 | Dez. 16, 2021
Autor Ana Flávia Marques
Foto do autor
Ana Flávia Marques Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após cinco décadas, os criadores do Clube da Esquina Milton Nascimento, Lô Borges e Beto Guedes aparecem juntos em foto inédita, compartilhada por Augusto Nascimento, filho de Milton, que também participou do registro. O grupo surgiu na década de 1960, trazendo uma sonoridade inovadora ao fundir Bossa Nova com elementos do jazz, do rock, música erudita e música hispânica.

"Há 50 anos atrás esses três estavam gravando o Clube da Esquina. Hoje eu tenho a sorte gigante de ser empresário do meu pai e do Beto Guedes, e de ajudar, de alguma forma, a dar sequência nessa história tão linda. Queria que todos os dias de trabalho fossem assim", escreveu Augusto ao publicar a imagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O movimento surgiu a partir da amizade de Milton com os irmãos Borges em Belo Horizonte, Minas Gerais. O grupo chegou a lançar o disco Clube da Esquina (1972) e Clube da Esquina II (1978), além de outros diversos trabalhos que são ligados ao movimento.

Aos 79 anos, Milton Nascimento está gravando um especial em Juiz de Fora, Minas Gerais. A produção irá retratar sua carreira e está prevista para ser lançada no ano que vem, marcando os 80 anos de Bituca.

 

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags