Eliana desabafa após ter foto publicada por paparazzi: "Invasivo"

Paparazzi flagrou a apresentadora Eliana de biquíni em piscina de hotel no Rio de Janeiro; a artista comentou sobre o assunto em suas redes sociais

Eliana e a família aproveitaram o fim de semana em um hotel de luxo no Rio de Janeiro. Nesta situação, algumas fotos da apresentadora de biquíni foram divulgadas por paparazzis. Ela, porém, demonstrou sua insatisfação em publicação nas redes sociais.

“Em 32 anos de carreira, nunca fui flagrada desta maneira. Foi tão estranho, invasivo, perdi o controle de minha imagem. Na hora senti taquicardia, minha mão ficou suada, fiquei sem ar. Acredita que parei pra me questionar se errei de ter ido à praia e depois ter subido pra piscina do hotel de amigos queridos?”, escreveu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A foto da postagem é a mesma que foi divulgada em sites. “Passadas algumas horas, percebi que deveria falar sobre algo que por anos me incomodou. Resolvi eu mesma postar, já que inevitavelmente minha foto já não é mais minha, virou algo de ‘todos’”, continuou.

Ela comenta que, por muitos anos, não brincou com seus filhos em uma praia por medo de ser julgada pelo corpo. “É comum a sensação de não sermos donas da nossa própria imagem e dos nossos próprios corpos, mesmo não sendo famosas. Quantas vezes você presenciou uma mulher sendo fotografada sem autorização, na academia enquanto só queria treinar, na praia enquanto só queria se divertir”, cita.

Eliana indica que se privava de situações comuns porque não queria que reparassem em seu corpo. “Sentia o peso de ser uma figura pública e alguém reparar em mim. Numa celulite, numa estria, em alguma imperfeição de uma foto roubada - e na sensação de invasão e falta de controle que isso traria. Aquela cobrança que vivemos pelo simples fato de sermos mulheres. A cobrança com o corpo (se é magro, gordo, flácido ou musculoso…) é sempre maior para nós”, desabafa.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte eliana paparazzi redes sociais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar