Raphael Montes, criador de ‘Bom Dia, Verônica’, é contratado pela HBO Max

Raphael Montes será o responsável por criar a primeira telessérie do streaming da HBO; ele também vai adaptar seus livros para o audiovisual

A HBO Max anunciou a contratação de Raphael Montes para integrar a equipe do streaming. Ele, que atuará como criador e produtor executivo de produções, será o responsável pela elaboração da primeira telessérie original da plataforma.

Além disso, adaptará alguns de seus livros para o audiovisual. De acordo com nota enviada pela empresa, o autor se utiliza de um formato narrativo que mescla elementos da dramaturgia com os ritmos costumeiros das séries.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Para mim, é uma honra escrever a primeira telessérie do selo Max Original. Estou criando uma história com muito suspense, emoção e surpresas, com a força do melodrama, mas com ritmo de série”, ele afirmou em texto enviado para a imprensa.

Raphael Montes é um dos nomes mais proeminentes da literatura brasileira atual. O escritor, que percorre os gêneros do suspense e do terror, já escreveu livros como “Suicidas”, “Dias perfeitos”, “O Vilarejo” e “Jantar Secreto”.

Ao lado de Ilana Casoy, ele também foi o criador e produtor executivo de “Bom Dia, Verônica”, produção original da Netflix. A história acompanha Verônica Torres, uma mulher que trabalha na delegacia de homicídios em São Paulo. Ela, porém, se envolve em uma série de mistérios ao testemunhar um suicídio.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte raphael montes hbo max max original netflix bom dia verônica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar