Com dez autores, conheça os finalistas do Prêmio Geek de Literatura

O anúncio dos vencedores será realizado em dezembro, durante a CCXP do Omelete

Foram milhares de obras inscritas, mas apenas dez escritores chegaram à última fase: nesta quarta-feira, 17, a Amazon, o Omelete e a editora Pipoca & Nanquim anunciaram os finalistas do Prêmio Geek de Literatura. Entre os autores estão Emanoel Ferreira, Ana Luísa Abreu, Luckas Iohanathan e Guilherme de Sousa. Os vencedores serão escolhidos por voto popular e os internautas terão a oportunidade de escolher suas obras favoritas a partir de hoje no site do prêmio.

O anúncio dos vencedores será realizado em dezembro, durante a CCXP do Omelete. O Prêmio Geek é dividido nas categorias de Livros e Quadrinhos, sendo cinco obras finalistas para cada segmento. Além de R$ 10 mil, os principais autores de cada categoria poderão assinar contratos para publicação de versão impressa do livro e do quadrinho pela Pipoca & Nanquim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para a seleção dos finalistas, foram levados em consideração critérios como criatividade, originalidade, qualidade de escrita e viabilidade comercial. A comissão de avaliação foi formada por juízes qualificados e especialistas editoriais das três responsáveis pelo prêmio.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Entre as condições para participação no Prêmio Geek de Literatura estão a obrigatoriedade de obras escritas em português do Brasil. Além disso, não poderiam ter sido publicadas anteriormente por uma editora. Os títulos foram submetidos ao concurso por meio da ferramenta Kindle Direct Publishing (KDP) e ficaram exclusivamente na Loja Kindle durante o período do prêmio. Os livros e quadrinhos participantes do Prêmio Geek estarão disponíveis no site na Amazon, na Loja Kindle e no Kindle Unlimited.

Conheça os finalistas

Categoria Livros

  • "Cristo Radioativo", de Ana Luísa Abreu
  • "Amazônia 22", de Eduardo C. M.
  • "A Polícia Secreta para Crimes Mágicos", de Emanoel Ferreira
  • "O Diabo de Terno", de Lendário Jhow
  • "Varejeira: Entre Moscas e Carne Podre", de Rodrigo Petrillo

Categoria Quadrinhos

  • "Pare!", de Elias Martins
  • "Você Não Me Conhece", de Guilherme de Sousa
  • "Dente de Leite", de Igor Frederico e Patrick Martins
  • "Atlas e Dante", de Laurício Tissot e Daniel Baz;
  • "Enterrei Todos No Meu Quintal", de Luckas Iohanathan.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

amazon pipoca & nanquim kindle prêmio geek de literatura prêmio literatura vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar