Participamos do

Halloween: confira 9 filmes para ver na data e onde assistir

Dia 31 de outubro (31/10) é comemorado o Halloween. Veja nove sugestões de filmes para ver na noite em que as bruxas estão à solta e onde você pode assistir aos longas
18:17 | Out. 20, 2021
Autor Bruna Lira
Foto do autor
Bruna Lira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a chegada do dia 31 de outubro, as bruxas estão à solta! Junto a elas, o cinema entrega as doçuras e travessuras em celebração ao Halloween. Confira abaixo uma lista com filmes para ver na data e onde assistir aos longas.

Filmes de fantasia para ver no Halloween e onde assistir

1. Abracadabra (1993)

Com a mudança para Salem, o jovem Max Dennison (Omri Katz) precisa se adaptar à vida na nova cidade. Ele sai com sua irmã Dani (Thora Birch) e a amiga Allison (Vinessa Shaw) aproveitando para explorá-la. Após desacreditar da história que Allison o conta, por acidente, Max liberta um trio de bruxas más que habitava a sua atual residência. Então, na companhia de um gato mágico, as crianças precisam roubar um livro de feitiços das invasoras para que elas não se tornem imortais. Com direção de Kenny Ortega, o clássico de Dia das Bruxas está disponível na Disney Plus.

2. Halloweentown: Um Lugar Mágico (1998)

Ao completar 13 anos, Marnie Piper (Kimberly J. Brown) descobre ser descendente de uma família de bruxos que combatem criaturas sobrenaturais com o desejo de dominar o mundo. A série de filmes é dirigida por Duwayne Dunham e foi lançada originalmente pela Disney Channel. Atualmente, também pode ser encontrada para assistir na Disney Plus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

3. Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão que vive sob a tutela de seus insensíveis tios, os Dursleys. Ao receber uma carta em convite para o ingresso na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, é impedido pelo seu tio de ver o que tem escrito nela. Contudo, logo recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça da escola, que chega para buscar o garoto e levá-lo para conhecer o mundo mágico, no qual Harry vive grandes aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson). Disponível na HBO Max.

Filmes de animação para ver no Halloween e onde assistir

4. A Casa Monstro (2005)

Quando os adultos de um bairro desacreditam de três adolescentes que dizem que em uma casa antiga da rua tem uma criatura perigosa, eles têm que descobrir sozinhos um meio de destruí-la antes que ela faça crianças inocentes de vítima. A animação, lançada em 2006, é dirigida por Gil Kenan e está disponível na Netflix.

5. O Estranho Mundo de Jack (1993)

Cansado de realizar o Dia das Bruxas todos os anos, Jack Skellington (Danny Elfman), o Rei das Abóboras, deixa a cidade. Coincidentemente, ele acaba atravessando o portal do Natal e se encanta pela alegria da celebração. De volta à Cidade do Halloween, confuso com o que viu, tenta convencer a todos a sequestrar o Papai Noel para fazer o seu próprio Natal. Sally (Catherine O’Hara), namorada de Jack, tenta impedir o acontecido, mas o plano acaba por ser concretizado e prova que insistir no feito foi uma má ideia. Disponível na Disney Plus.

6. Coraline e o Mundo Secreto (2009)

Com direção de Henry Selick, o filme narra a história de Coraline (Dakota Fanning), uma pequena e curiosa garota de cabelos azuis que explora a sua nova casa à noite, onde descobre uma porta secreta que a leva para um outro mundo, muito semelhante ao dela, porém todos têm olhos de botão e o afeto dos pais e a possibilidade de seus sonhos se concretizarem, como se fossem mágica, deixam Coraline com vontade de viver lá para sempre. Mal sabe ela que essa é exatamente a vontade de sua outra mãe: não permitir que ela volte à realidade nunca mais. Disponível no Prime Video.

Filmes de terror para ver no Halloween e onde assistir

7. Halloween: A Noite do Terror (1978)

Lançado na década de 70, o clássico de Dia das Bruxas tem como diretor John Carpenter. A trama fala sobre o retorno de um maníaco à cidade natal para dar continuidade ao terror que começou nela há mais de uma década. Disponível na Netflix.

8. Invocação do Mal (2013)

Baseado em fatos reais, os famosos investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) buscam ajudar uma família aterrorizada por uma entidade demoníaca em sua fazenda. O filme pode ser encontrado para assistir no Prime Video.

9. A Hora do Pesadelo (1984)

Vários adolescentes de uma cidade têm pesadelos terríveis nos quais são atacados por um homem deformado e com garras de aço. Para escapar dos sonhos em que ele aparece, é preciso despertar. Uma série de crimes acontece consecutivamente e, logo, descobre-se que o ser misterioso é Freddy Krueger (Robert Englund), um ex-morador que foi queimado vivo pela vizinhança após ter molestado crianças do bairro. Disponível no Globoplay.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags