Filme "Marighella", de Wagner Moura, estreia em novembro após atrasos

Filme sobre guerrilheiro brasileiro durante a ditadura militar será dirigido por Wagner Moura e terá Seu Jorge no papel principal

Após uma série de atrasos causada pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) e pela pandemia do coronavírus, o filme “Marighella” ganha data de estreia. O longa-metragem, que será o primeiro trabalho de Wagner Moura como diretor, está marcado para lançar no dia 4 de novembro nos cinemas brasileiros.

A obra audiovisual contará com nomes populares no elenco, como Seu Jorge, Bruno Gagliasso, Humberto Carrão, Bella Camero, Herson Capri e Adriana Esteves.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas redes sociais, Gagliasso celebrou: “Muito feliz em anunciar que, apesar de todas as tentativas para sabotar essa estreia, finalmente, ‘Marighella - O Filme’ tem data para estar nas telonas! Em breve, vocês conferem os horários e salas de exibição. Viva o cinema brasileiro!”.

A narrativa é inspirada na biografia "Marighella - O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo", escrita pelo jornalista Mário Magalhães. O enredo contará a história de Carlos Marighella (1911 - 1969), guerrilheiro e um dos principais organizadores da luta armada contra a ditadura militar (1964 - 1985).

Ele costumava disseminar suas ideias por meio de textos em panfletos. O político, que chegou a ser considerado o inimigo “número 1” do regime ditatorial, foi assassinado por agentes do Departamento de Ordem Política e Social (Dops), em 1969.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vida e arte marighella wagner moura seu jorge ancine

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar