Com Liniker e Anavitória, Amazon Music lança documentário sobre a nova MPB

O minidocumentário "Frescor MPB: O Que Está Acontecendo?" está disponível no canal do YouTube do Amazon Music

O que está ocorrendo na nova geração de artistas da música popular brasileira? A partir desta reflexão, o Amazon Music lança o minidocumentário “Frescor MPB: O Que Está Acontecendo?”, que já está disponível em seu canal do YouTube e no aplicativo.

O conteúdo, que tem introdução do cantor e compositor Rubel, traz vários músicos jovens para compreender esse cenário recente do mercado fonográfico. Liniker, Luedji Luna, Anavitória, Vitor Kley, Mahmundi, Duda Beat, Tim Bernardes, Cícero e Tô Brandileone são os convidados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O objetivo da obra audiovisual é mostrar como o gênero musical se transformou com os anos e que lugar esse estilo ocupa na atualidade. Revela, portanto, um grupo de artistas que busca encontrar suas identidades com inspirações em vários outros âmbitos.

“Acho que tem uma coisa, que talvez seja o ingrediente comum, que é a internet. Eu acho que essa geração, que faço parte, é uma geração que talvez seja a primeira que o começo da carreira já é com a música no digital minimamente estabelecida”, afirma Tim Bernardes.

Em outro momento, Duda Beat diz: “Eu acho que esse é o futuro da música: a gente não se rotular em um nicho ou em uma caixa. A gente faz música popular brasileira, e isso é lindo demais. É rico, inspirador”.

No próximo dia 19 de outubro, o Amazon Music lança um EP dedicado a Milton Nascimento, que completa 79 anos neste mês. Com seis faixas, quatro delas serão interpretadas por artistas recentes, como Vitor Kley, Céu, Luedji Luna e Bryan Behr.

Frescor MPB

Quando: a partir de segunda-feira, 4

Onde: no YouTube e no aplicativo do Amazon Music

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vida e arte amazon music mpb nova mpb luedji luna ana vitória liniker

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar