Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Dragão do Mar: veja programação cultural da semana

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura traz lançamentos de filmes, websérie e conteúdo infantil para o público durante a semana
17:58 | Set. 14, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Centro Dragão do Mar traz uma programação cultural diária em formato presencial e virtual. Nesta semana, por exemplo, haverá a estreia do filme “Los Lobos”, na sala física do Cinema do Dragão.

O longa-metragem, dirigido por Samuel Kishi Leopo, acompanha dois irmãos que migram do México para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Max, de 8, e Leo, de 5, sempre são deixados sozinhos enquanto a mãe trabalha.

Quando ficam em casa sem supervisão de um adulto, eles criam um universo imaginário na expectativa de que um dia visitarão a Disney. No elenco, estão Martha Reyes Arias, Maximiliano Najar Marquez, Leonardo Najar Marquez, Cici Lau e Johnson T. Lau.

Também haverá exibições únicas das obras “O Som Ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho, e “Mulholland Drive”, de David Lynch, em comemoração aos oito anos do Cinema do Dragão.

Para o público infantil, haverá a transmissão do espetáculo “Festa do Boi Vidança", com Companhia Vidança, no domingo, 19. O grupo artístico faz uma releitura dos festejos do Bumba Meu Boi e de outras manifestações da cultura popular brasileira.

Programação da semana

quarta-feira, 15
- Inscrições do curso “De-Curadoria”
Onde: no site do Dragão do Mar

quinta-feira, 16
- Estreia do filme “Los Lobos”
Onde: na sala física do Cinema do Dragão

- Estreias dos filmes “A Pequena Guerreira” e “O Falsificador”
Onde: na plataforma do Cinema Virtual

sexta-feira, 17
18 horas - Websérie "Ligações Perdidas: Releituras do Acervo MAC Dragão"
Onde: no IGTV do MAC Dragão (@macdragao)

sábado, 18
20 horas - Retrospectiva Cinema do Dragão 8 anos: “O Som ao Redor”
Onde: na sala física do Cinema do Dragão

domingo, 19
17 horas - “Festa do Boi Vidança", com Companhia Vidança
Onde: no canal do YouTube do Dragão do Mar

20 horas - Retrospectiva Cinema do Dragão 8 anos: “Mulholland Drive”
Onde: na sala do Cinema do Dragão

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

História da atriz Daniella Perez se tornará série da HBO Max

Documentário
15:50 | Set. 14, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A HBO Max, nova plataforma de streaming no Brasil, planeja uma série documental sobre o caso da atriz Daniella Perez (1970 - 1992). De acordo com informações divulgadas por Mônica Bergamo, colunista da “Folha de S. Paulo”, a produção terá cinco episódios e está prevista para lançar no próximo ano.

O conteúdo, dirigido e roteirizado por Tatiana Issa e Guto Barra, trará depoimentos de sua mãe Gloria Perez, além de amigos, pessoas próximas e familiares.

Daniella Perez trabalhava na telenovela “De Corpo e Alma”, exibida pela Rede Globo, quando foi assassinada pelo parceiro de tela Guilherme de Pádua. Na trama, seus personagens faziam um par romântico. A esposa do ator, Paula Thomaz, também foi condenada.

O crime, divulgado pela primeira vez um dia depois da renúncia do presidente Fernando Collor de Mello, chocou os brasileiros na época.

Após o assassinato, a atriz Gloria Perez, mãe de Daniella, conduziu a novela em que a filha trabalhava. Durante a narrativa, ela expôs os problemas da lentidão dos processos judiciais no Brasil.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Dedé Santana afirma não ser milionário como Didi: "ele é arquimilionário"

celebridades
15:45 | Set. 14, 2021
Autor Ana Flávia Marques
Foto do autor
Ana Flávia Marques Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Aos 85 anos, Dedé Santana tem uma carreira marcante na TV e no cinema, incluindo grandes sucessos de bilheteria. Apesar dos quase 60 anos de trabalho, ele garante que não ficou milionário, diferente do seu parceiro de "Os Trapalhões", Renato Aragão.

O artista afirmou que nunca se importou com o valor que recebia, seja como ator ou como diretor. Para ele, o que realmente importante é a qualidade do trabalho oferecido. "Eu sou esse tipo de artista. Você me convida para um trabalho e eu não quero saber quanto eu vou ganhar. Eu podia estar milionário como o Didi. Ele é arquimilionário, na verdade", disse em sua participação no podcast "No Flow".

"Para mim, arquimilionário é quem tem no mínimo 30 milhões no banco. Não é o meu caso. Primeiro, eu perguntava o que eu ia fazer, se eu ia gostar ou não. Depois, eu queria saber quanto eu ia ganhar", explicou.

Apesar de os dois serem amigos atualmente, Dedé revela que no passado a relação não era tão fácil. "A gente brigava muito, mas muito mesmo, mas sempre por causa de trabalho. E, na maioria das vezes, ele estava certo. Renato é muito inteligente", afirmou.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

A Fazenda: confira o elenco completo da 13ª temporada

Reality Show
15:34 | Set. 14, 2021
Autor Ana Flávia Marques
Foto do autor
Ana Flávia Marques Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com data de estreia para hoje, terça-feira, 14 de setembro, "A Fazenda 13" tem elenco formado por celebridades e influencers conhecidos por polêmicas na web. A produção do programa fez o anúncio dos participantes por etapas, incluindo uma coletiva de imprensa no dia 9 de setembro e vídeos publicados no TikTok.

O reality será apresentado por Adriane Galisteu, que já adiantou como pretende agir na condução do reality. "Meu papel não é ser professora de ninguém, mas é conduzir da melhor maneira para quem está em casa. A gente tem que entregar entretenimento", declarou. "Não vou ser tão boazinha, os peões têm que seguir as regras".

Confira o elenco completo da temporada:

1. Victor Pecoraro

O primeiro participante revelado foi o ator Victor Pecoraro, conhecido pelos trabalhos em "Chocolate com Pimenta" na TV Globo, "Os Dez Mandamentos" na Record e "As Aventuras de Poliana" no SBT. É casado com a modelo Renato Muller, com quem tem duas filhas, Sophia e Rebekah.

"Estou indo pelo prêmio de 1 milhão e meio de reais", declarou. "Minha estratégia é cuidar dos bichinhos e podar as ervas venenosas", brincou.

2. Mussunzinho

O segundo nome apresentado foi Mussunzinho, filho do humorista Mussum. Já atuou nas novelas "Caminho das Índias" e "América". Também foi apresentador da TV Globinho, no ano de 2010. O artista é casado há três anos e tem um filho.

Mussunzinho afirmou que pretende entrar de coração aberto no programa e o público irá conhecê-lo de verdade. "Meu público me conhece pelos personagens, eu não tenho uma vida pública aberta. Eles poderão me conhecer agora".

3. Liziane Gutierrez

Conhecida pelas plásticas e polêmicas, Liziane Gutierrez foi a terceira participante confirmada de "A Fazenda 13". A modelo saiu na mídia internacional, no ano de 2015, ao afirmar que o cantor Jason Derulo a abandonou em Las Vegas após ela se recusar a fazer sexo com ele. Em 2016, Liziane acusou Chris Brown de ter socado seu rosto, mas o caso foi arquivado por falta de provas. Dois anos depois, foi expulsa da área VIP do show de Dua Lipa ao usar uma camiseta com a hashtag "Ele sim" em apoio a Jair Bolsonaro.

"Eu não procuro barraco, porém não fujo deles", afirmou a modelo. Durante a coletiva de imprensa, Liziane foi questionada se entra em brigas por mídia, mas negou. "Não mudo minha personalidade se tem câmera ou não. Nunca fiz barraco para aparecer", declarou. "Vocês vão conhecer um lado que vai além da personalidade forte e dos barracos. Vocês vão conhecer uma Liziane Gutierrez totalmente diferente, que vocês vão amar ou odiar".

4. Nego do Borel

Em meio às denúncias de violência doméstica, Leno Maycon, conhecido como Nego do Borel, foi o quarto peão confirmado. O artista é acusado de agressão pela ex-namorada, Duda Reis. O cantor já lançou três álbuns e entre seus principais sucessos na música estão "Me Solta" e "Você Partiu Meu Coração".

Nego acredita que o público irá conhecê-lo melhor através do reality. "Eu sei quem eu sou e 'A Fazenda' dá oportunidade para o Brasil conhecer as pessoas", declarou. O artista também afirmou que não pretende mencionar os processos que estão sendo movidos contra ele. "Não quero falar sobre minha ex, está tudo nas mãos da justiça. Algumas coisas eu tenho que falar, porque fui injustiçado", afirmou.

5. Tati Quebra-Barraco

Tatiana dos Santos Lourenço, conhecida como Tati Quebra-Barraco, foi a quinta confirmada. É cantora e compositora de funk e ficou conhecida por falar abertamente em suas canções sobre sexo, empoderamento feminino, independência e amor próprio. Seus maiores sucessos são "Boladona", "Desce Glamourosa", "Sou Feia Mas Tô na Moda" e "Dako é Bom".

"As pessoas têm que ser verdadeiras, independente do jogo", declarou. Ela também disse o que acha que a fará ganhar o programa. "Acho que ser verdadeira do jeito que eu sou, falar o que eu acho, o que eu penso. Independente das circunstâncias, ser eu. Não sou atriz, não vou atuar".

6. Bil Araújo

Arcrebiano, conhecido como Bil, entra em seu terceiro reality no ano de 2021. Ele ganhou fama após participar do "Big Brother Brasil 2021". Logo em seguida, entrou para o elenco de "No Limite" e agora faz parte de "A Fazenda 13".

Bil afirmou que, diferentemente do BBB21, onde se envolveu em um relacionamento com Karol Conká, não pretende se relacionar com ninguém. Ele também diz que está indo para o reality com o objetivo de ganhar o prêmio em dinheiro.

7. Mileide Mihaile

Empresária e ex-esposa de Wesley Safadão, Mileide Mihaile foi a sétima participante confirmada. Ela é mãe de Yudhy, fruto do relacionamento com Safadão. O ex-casal tem uma relação conturbada e já tiveram diversas polêmicas expostas na mídia.

"Não tenho medo de nada, estou pronta para qualquer situação", disse Mileide sobre o reality. Na coletiva de imprensa, a empresária foi questionada se o filho ficaria com Thyane Dantas, atual esposa de Wesley Safadão. As duas não mantêm um bom relacionamento, pois Thyane era supostamente amiga de Mileide quando se envolveu com o cantor, ainda casado. A peoa respondeu que o filho ficará com o pai e a avó.

8. Dayane Mello

A brasileira ficou em quarto lugar no reality italiano e ganhou destaque na mídia brasileira após ter apoio dos brasileiros durante sua participação: ao todo, Mello foi indicada a 11 paredões e conseguiu se salvar. Entretanto, ficou em quarto lugar no Big Brother italiano.

A estadia no reality não foi nada fácil para Dayane durante o confinamento: ela chegou a se declarar bissexual para uma das participantes, sofreu com comentários considerados xenofóbicos e perdeu o irmão durante o confinamento, mas optou por continuar no programa.

9. Valentina Francavilla

A italiana é assistente de palco do apresentador Ratinho desde 2009. Ao divulgar a estadia no reality da TV Record no Twitter, comemorou: "Não via a hora de contar para vocês, sim eu estou na Fazenda!", comentou. "Espero que vocês torçam muito por mim, estou contando muito com a ajuda de vocês".

Com cerca de 1 milhão de seguidores no Instagram, Francavilla é mãe de um menino de três anos e prometeu "impactar e fazer a diferença" no reality.

10. Fernanda Medrado

No TikTok, foi anunciado que Medrado é uma das peoas de "A Fazenda 13".  No vídeo, a cantora afirma que está muito nervosa para o reality e que a participação em "A Fazenda" é a realização de um sonho. "O público pode esperar uma pessoa muito para cima, muito divertida", diz Medrado.

Ela também promete que trará polêmica. "Se quiserem confusão, vão ter em dobro. E eu vou curtir da melhor forma", finaliza. Fernanda também participou do reality show "Power Couple 5" neste ano.

11. Marina Ferrari

A alagoana Marina Ferrari é influencer, empresária e youtuber. Seus primeiros passos no mundo digital foram dados quando tinha apenas 17 anos de idade, por meio de um vídeo postado em 2010, no seu canal na plataforma YouTube. Hoje, possui uma marca de maquiagem própria, uma linha de produtos para cabelos, e um salão de beleza com seu nome.

A influenciadora declarou que está indo para se divertir, mas se descreve como competitiva. "Estou indo para me divertir, brincar, curtir e ser eu mesma sempre [...] Eu sou boa, mas quando eu sou ruim, eu sou a pior de todas. Mas também gosto muito de ser líder, de comandar porque sou muito competitiva. Gosto muito de provas, de ganhar e vou dar o melhor de mim", finalizou.

12. Gui Araújo

Relacionamentos com celebridades fazem parte do histórico de Gui. O primeiro foi com a influenciadora Gabi Brant, em que durou dois anos, de 2016 a 2018. Após o término, Gui confessou ter traído Gabi durante o namoro. Em 2020, Gui voltou a se relacionar com outra famosa, desta vez, Anitta. O namoro durou apenas três meses.

Ele já participou do "De Férias com o Ex", exibido na MTV, em 2016, e também integrou o elenco do programa em sua quinta temporada, em 2019, mas deixou claro que apesar de ter participado de outros programas, nesse ele irá se mostrar diferente. "Estou aqui de peito aberto para acompanhar essa experiência. Estou preparado físico e psicologicamente para enfrentar qualquer batalha [...] Podem esperar tudo diferente, não vou fazer nada igual. Estou esperando essa chance há um tempão", disse.

13. MC Gui

O funkeiro se envolveu em diversas polêmicas nos últimos anos, como sua festa de aniversário em meio à pandemia de Covid-19. O artista também foi detido em um cassino clandestino de luxo, no qual 200 pessoas participavam de um evento ilegal, localizado em um bairro nobre da zona sul de São Paulo.

Em 2019, o cantor compartilhou um vídeo em que tirava sarro da aparência de uma menina na Disney. "Chegamos na Disney e, mano, olha isso. Gente do céu!", declarou o funkeiro entre risadas enquanto filmava a criança. Visivelmente desconfortável, a garotinha virou o rosto, sem compreender o que estava acontecendo. À época, o vídeo repercutiu e internautas acusaram Gui de bullying.

14. Tiago Piquilo

O sertanejo, da dupla com Hugo, também faz parte do elenco de "A Fazenda 13". Ele tem 37 anos e é natural de Fartura, interior de São Paulo. Dentre seus maiores sucessos, estão: “Apaixonado”, versão em português de “Imbranato”, que ficou quase um ano entre as mais tocadas do Brasil, “Gaguinho”, “Tava Cachaça pra Nóis (Velho Barreiro)” e “Decadência”.

Tiago chamou atenção dos internautas a passar por uma cirurgia de aumento peniano recentemente. Ele também já havia feito outros procedimentos estéticos, como harmonização facial, implante capilar, rinoplastia, blefaroplastia e lipoaspiração de abdômen.

Paiol

Além dos participantes confirmados, a Record também anunciou o "Paiol", que tem a dinâmica semelhante à Casa de Vidro do "Big Brother Brasil". Quatro participantes ficarão isolados no Paiol e o público irá decidir quem deve integrar o elenco original. Confira o nome dos quatro peões:

1. Alisson Jordan

Coreógrafo e dançarino dos famosos, Alisson admitiu para Rodrigo Faro que participar do programa será mais desafiador do que treinar Anitta. Natural de Rondônia, atualmente mora em Santa Catarina e é pai de Bellatrix. Além de professor de dança, também tem um curso on-line para ensinar seus passos.

2. Sthe Matos

Natural da Bahia, Sthe tem 21 anos e é influenciadora digital. Seu nome ficou conhecido após flagrar o namorado Abner, também influenciador, com outra mulher em sua casa e divulgou tudo nas redes sociais. O ex-namorado chegou a acusar Sthe de o ter traído e que o filho do casal, Apolo, seria de outro homem. Mas a influenciadora negou e disse que ele sempre soube que Apolo não era seu filho.

3. Krawk

O piauiense de 24 anos é rapper e ficou conhecido com a música “Jogador não olha pra foto” que virou um hino entre os esportistas. Ele garantiu que durante sua participação no reality não vai deixar ninguém passar por cima ou tirar o seu valor ou o do seu trabalho.

4. Mah Tavares

A influenciadora Maria Clara Tavares também está confinada no "Paiol". Natural de Indaiatuba, interior de São Paulo, a morena acumula 12 milhões de seguidores no TikTok.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Modelo cearense Valentina Sampaio participa do Met Gala 2021

Moda
11:26 | Set. 14, 2021
Autor Ana Flávia Marques
Foto do autor
Ana Flávia Marques Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Anitta não foi a única estrela brasileira a marcar presença no Met Gala 2021, evento disputado por celebridades mundo afora. Os cearenses já podem ficar orgulhosos porque Valentina Sampaio representou o Estado no evento. O vestido usado por ela, recortado e esvoaçante, chamou atenção do público. A modelo é natural de Aquiraz, filha de pescador e professora.

Valentina é a primeira modelo trans da grife americana Victoria's Secret e também a primeira mulher trans a ser capa da Vogue Paris. Em junho, fez uma campanha com o fotógrafo Sebastian Kim para o catálogo da linha Pink da Victoria’s Secret.

A modelo já participou de duas novelas da TV Globo: "A Força do Querer" e "O Sétimo Guardião", onde interpretou uma modelo sedutora no sonho do delegado Machado (Milhem Cortaz).

Confira os comentários sobre Valentina no Met Gala:

 

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

700 anos sem Dante Alighieri: veja fatos sobre autor de "A Divina Comédia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fabiula Nascimento revela violência doméstica: "Anos trabalhando o perdão"

família
10:58 | Set. 14, 2021
Autor Ana Flávia Marques
Foto do autor
Ana Flávia Marques Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A atriz Fabiula Nascimento desabafou sobre o relacionamento com o pai em sua participação no podcast "Calcinha larga". Eles não mantêm contato e ela revela que um dos motivos envolve violência doméstica. A atriz nunca falou sobre o assunto porque teme os ataques nas redes sociais.

"Em relação à paternidade, eu não falo mesmo. Porque não foi legal. Gente, eu nunca falei sobre isso. Mas é uma coisa que eu sempre tive vontade de falar. Eu acho, hoje em dia, por ele estar vivo e pela violência já ter prescrevido, com o mundo de internet que a gente vive e essa coisa ruim que ela também traz do ódio gratuito, eu não desejo nunca que ele sofra nenhum tipo de violência escrita ou que alguém olhe e fale: 'Ai, sabe esse cara'. Isso não interessa mais", explicou no programa.

"Quando alguém diz que eu devia contar a minha história de violência doméstica, penso que hoje não vai fazer sentido eu falar. Posso falar dessa experiência, mas não preciso dar nome a este homem. Tem um tempo também. De repente, daqui a 30 anos eu queira falar sobre isso, queira fazer uma peça de teatro que conte alguma coisa relacionada. Mas eu sempre sinto que essa história ficou para lá. Meu passado não me pertence, eu vivo hoje", afirmou.

Fabiula é casada com o ator Emílio Dantas e está grávida de gêmeos, mas costuma manter descrição na sua vida pessoal. Ela afirmou que trabalha consigo mesmo para superar os traumas familiares. "São anos trabalhando o perdão e desejando as melhores coisas para esse homem, para que ele siga e esteja bem. Sempre foi o meu trabalho espiritual na vida. Não faço uma terapia convencional, sou da terapia holística, há pelo menos uns 8 anos. Venho trabalhando isso. Hoje, tenho ele num lugar do meu coração super cuidadinho, sabe? Abracei aquela criança, porque ele também já foi criança, né? Ele também passou dificuldades. E a gente segue. Mas eu não convivo e não tenho nenhuma intenção em conviver", declarou.

O assunto veio à tona porque o assunto da temporada é "famílias". Tati Bernardi chegou a dizer que não encontrou material sobre a família da atriz em suas pesquisas e Fabiula explicou o motivo, mas não deixou de falar sobre a mãe e expressou sua admiração por ela. "Minha mãe é uma pessoa que teve pouquíssimas oportunidades na vida. Ela sofreu muito, no relacionamento, na vida e em casa. Não foi uma vida fácil. Mas é uma mulher que mantém uma alegria assim tão potente", disse.

"O melhor ensinamento que ela me deu foi ter felicidade por estar viva e não ser a mulher que ela foi. Submissa, engolia a violência. Eu olhava aqui e pensava que não queria ser aquela mulher. Isso foi o maior ensinamento que a minha mãe me deu. Ela me preparou para uma vida em que eu nunca passasse por isso. Para que eu imediatamente identificar pessoas violentas e não deixar que elas cruzassem o meu caminho. Então ela me deu a vida. É o meu amor. Ela é uma pessoa extremamente amorosa e isso não endureceu", afirmou.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags