Dragão do Mar: veja programação cultural da semana

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura traz lançamentos de filmes, websérie e conteúdo infantil para o público durante a semana

O Centro Dragão do Mar traz uma programação cultural diária em formato presencial e virtual. Nesta semana, por exemplo, haverá a estreia do filme “Los Lobos”, na sala física do Cinema do Dragão.

O longa-metragem, dirigido por Samuel Kishi Leopo, acompanha dois irmãos que migram do México para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Max, de 8, e Leo, de 5, sempre são deixados sozinhos enquanto a mãe trabalha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quando ficam em casa sem supervisão de um adulto, eles criam um universo imaginário na expectativa de que um dia visitarão a Disney. No elenco, estão Martha Reyes Arias, Maximiliano Najar Marquez, Leonardo Najar Marquez, Cici Lau e Johnson T. Lau.

Também haverá exibições únicas das obras “O Som Ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho, e “Mulholland Drive”, de David Lynch, em comemoração aos oito anos do Cinema do Dragão.

Para o público infantil, haverá a transmissão do espetáculo “Festa do Boi Vidança", com Companhia Vidança, no domingo, 19. O grupo artístico faz uma releitura dos festejos do Bumba Meu Boi e de outras manifestações da cultura popular brasileira.

Programação da semana

quarta-feira, 15
- Inscrições do curso “De-Curadoria”
Onde: no site do Dragão do Mar

quinta-feira, 16
- Estreia do filme “Los Lobos”
Onde: na sala física do Cinema do Dragão

- Estreias dos filmes “A Pequena Guerreira” e “O Falsificador”
Onde: na plataforma do Cinema Virtual

sexta-feira, 17
18 horas - Websérie "Ligações Perdidas: Releituras do Acervo MAC Dragão"
Onde: no IGTV do MAC Dragão (@macdragao)

sábado, 18
20 horas - Retrospectiva Cinema do Dragão 8 anos: “O Som ao Redor”
Onde: na sala física do Cinema do Dragão

domingo, 19
17 horas - “Festa do Boi Vidança", com Companhia Vidança
Onde: no canal do YouTube do Dragão do Mar

20 horas - Retrospectiva Cinema do Dragão 8 anos: “Mulholland Drive”
Onde: na sala do Cinema do Dragão

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vida e arte dragão do mar cinema do dragão cultura popular filmes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar