Met Gala: Anitta comparece com vestido escolhido por Anna Wintour; veja

A carioca de 28 anos participa do Met Gala, evento beneficiente em Nova York. Anitta é acompanhada por Alexandre Birman, designer brasileiro que a convidou para o evento, e veste peça escolhida por Anna Wintour, editora-chefe da Vogue

22:05 | Set. 13, 2021

Anitta veste uma peça em preto escolhida por Anna Wintour e é acompanhada no Met Gala 2021 por Alexandre Birman (foto: Alicia Shi / F2Max / Divulgação)

A carioca Anitta, de 28 anos, participa na noite de hoje, segunda-feira, 13, do Met Gala, evento beneficente organizado anualmente pelo Museu de Arte Metropolitana (MET) de Nova York, nos Estados Unidos. Ela é acompanhada por Alexandre Birman, 45, designer de sapatos brasileiro que a convidou para o evento. Anitta veste uma peça escolhida por Anna Wintour, editora-chefe da Vogue estadunidense, líder do Conselho de Estilistas da América e presidente do Instituto de Indumentária do MET.

“Fico muito honrada pelo convite para participar de um eventos mais aguardados do ano em todo mundo. Pouca gente sabe, mas o evento é beneficente, em prol do instituto de vestuário do museu de arte Metropolitan, em Nova York. Isso me deixa mais animada ainda! Eu amo moda e nunca havia comparecido a este evento fashionista. Tô adorando a ideia e quero ver de perto todos os lookinhos maravilhosos. Essa noite promete!”, disse Anitta em comunicado à imprensa.

Anitta no Met Gala: veja fotos da artista com Alexandre Birman

Anitta no VMA

Ontem, domingo, 12, Anitta também participou na edição de 2021 do Video Music Awards (VMA), premiação organizada pela emissora MTV. Com a aparição, ela se tornou a primeira brasileira a ir ao evento.

Met Gala 2021: onde assistir

A edição de 2021 do Met Gala está sendo transmitida ao vivo no site oficial do MET (clique aqui para acessar) e pela revista Vogue estadunidense no Twitter (clique aqui para acessar).

Met Gala: o que é?

Conhecido como “Oscar da moda”, o Met Gala é um evento beneficente em que são arrecadados fundos para o departamento de moda do museu. Anualmente, o baile tem “dress codes”, isto é, temas para os figurinos. É durante o Met Gala que estilistas têm seus momentos de brilho com seus trabalhos encorpando a aparição das celebridades confirmadas.

Met Gala: qual o tema deste ano?

Além do evento de hoje, 13, um segundo baile acontecerá em maio. Em ambos, o tema envolve a moda estadunidense. Nesta primeira parte, especificamente, a temática foi descrita como “Na América: Um Léxico da Moda” (tradução livre), focando em peças dos séculos XX e XXI.

“Queríamos muito conscientemente que essa fosse uma celebração da moda americana, cuja comunidade sofreu muito durante a pandemia”, explicou o curador do Instituto de Figurinos do MET, Andrew Bolton. “Há jovens designers dos Estados Unidos na vanguarda de discussões sobre diversidade, inclusão, sustentabilidade e consciência criativa. Acho isso incrivelmente emocionante”.