Artista cearense realiza leilão e queimará peças que não receberem lances

São sete obras artísticas que valorizam a produção periférica e estarão disponíveis até o dia 10 de dezembro

Educadora social, artista multilinguagem, estudante de filosofia e pintora autodidata, Lídia Rodrigues realiza através de suas redes sociais um leilão de setes obras artísticas. O evento vai até o dia 10 de setembro, com uma live de encerramento às 20 horas. As peças que não tiverem recebido nenhum lance serão queimadas ao vivo.

Durante a transmissão, Lídia falará sobre a produção artística ativista, as obras e a proposta do leilão, que é "ampliar a ideia de responsabilidade coletiva no fomento da produção artística e na conservação e memória das obras". Kelly Brown, produtora cultural do Leilão em Chamas, participará do evento. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Leilão em Chamas surgiu em 2016, em Recife, idealizado por José Cleiton, conhecido artisticamente como Carbonel. O objetivo do movimento é facilitar o acesso a arte periférica, enquanto incentiva a produção artística nas margens da sociedade.

A curadoria das obras procura potencializar os artistas de periferia para fortalecer e diversificar a cena artística, de modo a valorizar os artistas periféricos. Ao queimar as telas não vendidas, o público é responsabilizado e conscientizado sobre a importância do comércio de arte para os artistas.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Leilão Leilão em chamas arte periférica Lídia Rodrigues

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar