Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

"As pessoas vão conhecer a Anitta e a verdadeira eu", diz Anitta em tapete vermelho

A cantora comenta a sua performance da canção "Girl From Rio" em entrevista à MTV durante premiação MTV VMA 2021
21:49 | Set. 12, 2021
Autor Carolina Parente
Foto do autor
Carolina Parente Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Anitta é a primeira pessoa brasileira a ir ao MTV VMA, principal premiação da MTV norte-americana de música. A cantora deu detalhes sobre sua apresentação de "Girl From Rio", que aconteceu na noite deste domingo (12), às 21 horas, direto do Barclays Center na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

"É minha primeira vez aqui, estou muito feliz. É a primeira vez que uma pessoa brasileira está aqui, então estou muito honrada", fala a estrela.

Na ocasião, a estrela falou sobre os seus fãs, que fizeram pressão nas redes sociais da emissora para que a sua apresentação no evento fosse oficialmente anunciada nas mídias sociais. "Eles são muito intensos, tenho que dizer isso".

Perguntada sobre com qual das personas o público lidaria hoje, a cantora disse que, durante o show, o público conhecerá suas duas facetas: Larissa e Anitta. "No começo serei mais a Larissa, que é quem sou na minha casa, e, depois, a Anitta, que é essa cantora e diva cercada de coisas chiques e glamourosas. As pessoas vão conhecer a Anitta e a verdadeira eu", diz.

Anitta vai se apresentar como parte da campanha Keep It Real Meals, do Burger King, patrocinador do prêmio. A artista terá um lanche vegano, livre de aditivos artificiais chamado Larissa Machado – Anitta que será vendido em todo território estadunidense.

A funkeira aproveitou o momento para incentivar a vacinação em massa.

 

VMA 2021

Com o avançar da vacinação nos Estados Unidos, o MTV Video Music Awards 2021 está acontecendo presencialmente.

Doja Cat foi a escolhida para ser anfitriã do VMA 2021 e os artistas convidados para apresentar as categorias ao longo da cerimônia foram: Curtis “50 Cent” Jackson, Aj Mclean, Ashanti, Avril Lavigne, Billie Eilish, Billy Porter, Conor Mcgregor, Cyndi Lauper, Fat Joe, Hailey Bieber, Halle Bailey, Ja Rule, Lance Bass, Megan Fox, Nick Lachey, Rita Ora, Simone Biles e Travis Barker.

A lista de performances deste ano inclui Ed Sheeran, Shawn Mendes, twenty one pilots, Chloe, Camila Cabello, Machine Gun Kelly, Kacey Musgraves, Jack Harlow, Tainy, The Kid LAROI, Ozuna e Alicia Keys e Swae Lee. A cantora Lorde chegou a ser anunciada, mas cancelou sua participação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Anitta confirma presença no VMA 2021; premiação da MTV acontece domingo, 12

Premiação
18:27 | Set. 08, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Anitta marcará presença no VMA 2021, premiação de música internacional que ocorre no domingo, 12 de setembro. Em entrevista divulgada pela MTV, ela finalizou com um convite: “vejo vocês no VMA”.

Quando questionada sobre o que levará para o tapete vermelho, disse: “um vestido, para não ficar nua, pois não vou levar nada para o red carpet”.

Ainda há poucos detalhes sobre o que a artista brasileira fará no evento, porque a cantora não concorre em nenhuma categoria. Também não foi confirmada como apresentação.

Até o momento, os nomes que performarão na data são: Tainy, The Kid Laroi, Ozuna, Jack Harlow, Justin Bieber, Kacey Musgrave, Twenty One Pilots, Shawn Mendes, Doja Cat, Chloe, Camila Cabello, Lil Nas X, MGK e Oliva Rodrigo.

A premiação está marcada para o domingo, a partir das 21 horas. A entrega dos prêmios e os shows ocorrerão em formato presencial, em Nova York, com transmissão ao vivo para os canais de televisão.

Nesta edição, Justin Bieber lidera com sete indicações, como “Artista do Ano”, “Melhor Feat”, “Melhor Clipe Pop” e outros. Atrás dele, está Megan Thee Stallion, com seis. Concorrendo em cinco categorias, estão Billie Eilish, Doja Cat, Drake, Giveon, Lil Nas X e Olivia Rodrigo.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Em apoio a Juliette, Anitta rebate comentários sobre o lançamento de EP

Divirta-se
22:50 | Set. 02, 2021
Autor Lara Vieira
Foto do autor
Lara Vieira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O EP que marca a estreia musical da ganhadora do Big Brother Brasil 2021, Juliette Freire, foi lançado na noite desta quinta-feira, 2. Com minutos de lançamento, a obra já contabilizou milhares de streamings e alcançou o topo das paradas brasileiras. Com o sucesso, diversos comentários sobre o trabalho foram difundidos nas redes sociais, nem sempre favoráveis. A estreante, no entanto, contou com o apoio da cantora Anitta, que fez questão de defendê-la em suas redes sociais.

Um dos pronunciamentos da cantora foi nos comentários de uma postagem que relatava o lançamento, onde um internauta comparou o EP de Juliette com um álbum voltado para crianças. "Ah, vá catar coquinho no deserto! Chora!", respondeu Anitta. O apoio da veterana na música vai além da amizade com a ganhadora do BBB. Anitta faz parte da equipe de diretores artísticos, musicais e coordenadores de A&R (artistas & repertório) do EP. Além disso, o trabalho de Juliette é lançado através da Rodamoinho Records, gravadora fundada pela cantora e que tem parceria com a Universal Music.

A cantora carioca também utilizou seu perfil no Twitter para responder às críticas. Em um comentário, um internauta utilizou uma imagem para rebaixar a artista paraibana. Segundo ele, Juliette estaria fingindo ser uma artista. "Você que tá fingindo ser outra pessoa pode chorar pq é elaaa", retrucou a cantora.

Em seu instagram, Anitta também postou vídeo em que dança Doce, uma das músicas lancadas. Na mesma noite em que foi lançado, o EP homônimo de Juliette conquistou o topo do Itunes Brasil como o álbum com mais vendas. A obra tem seis faixas: “Bença”, “Diferença Mara”, “Doce”, “Sei Lá”, “Benzim” e “Vixe, Que Gostoso”.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Juliette lança primeiro EP hoje, 2; veja repercussão e ouça a estreia da cantora

EP Juliette
19:24 | Set. 02, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro EP de Juliette chegou na noite desta quinta-feira, 2, às plataformas digitais. A vencedora do Big Brother Brasil 2021 fez sua estreia oficial na música após ganhar repercussão ao lado de artistas como Gilberto Gil e Safadão.

A obra tem seis faixas: “Bença”, “Diferença Mara”, “Doce”, “Sei Lá”, “Benzim” e “Vixe, Que Gostoso”. As canções reunirem vários ritmos da música popular brasileira. Com menos de 20 minutos de lançamento, a música Diferença Mara ficou em primeiro lugar na maior playlist do Spotify "Hot Hits Brasil". A artista também estampa a capa da coletânea. 

“O EP vai sair depois de muitos meses de trabalho. A gente começou antes mesmo da Juliette sair da casa do ‘BBB’”, disse Anitta em publicação nas suas redes sociais.

Confira o lançamento: 

“Eu acompanhei tudo à distância, pelo telefone, e minha mãe estava lá pessoalmente enquanto ela gravava lá em casa, no estúdio”, continuou. De acordo com a dona dos hits “Girl From Rio” e “Vai Malandra”, a obra reúne canções em referência ao Nordeste.

O EP “Juliette” recebeu mais de 222 mil “pré-saves” no Spotify, segundo a gravadora Virgin Music Brasil. Com isso, bateu o recorde nacional de Luísa Sonza, com o disco “Doce 22”.

Desde o início do dia, o lançamento gera repercussão e expectativas nas redes sociais. Valesca Popozuda, por exemplo, comentou: “Menina Juliette, que você brilhe muito por todos os caminhos que percorrer! Você é gigante!”.

A dupla Matheus & Kauan também desejou sorte. “Queríamos desejar toda sorte no lançamento de hoje para a querida Juliette! É só o começo nessa estrada da música! Quebra tudo!”, disse.

“Quem me acompanha sabe o quanto torci pela Juliette enquanto ela estava no BBB, e agora não seria diferente. Boa sorte nesse projeto Ju, que Deus te abençoe!”, afirmou Wesley Safadão.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EP da Juliette: Tudo sobre o disco de que será lançado nesta quinta, 2

MÚSICA
19:04 | Ago. 31, 2021
Autor Luiza Ester
Foto do autor
Luiza Ester Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Juliette. Apenas Juliette. Assim será apresentada a nova cantora do País. Durante a 21ª edição do Big Brother Brasil, a advogada e maquiadora foi elogiada pela voz e pela sensibilidade musical dentro e fora do reality show, colecionando elogios de nomes como Chico César e Maria Gadú. Após vencer o programa, realizou lives de São João com Gilberto Gil (seu “dindo”, como o próprio artista afirmou), Elba Ramalho, Wesley Safadão, Alceu Valença e Xand Avião. Mas o questionamento persistia: Juliette seguirá o caminho da música? A resposta vem nesta quinta-feira, 2, quando a agora cantora paraibana lança seu disco de estreia.

Com seis faixas inéditas, o EP estará disponível às 21 horas (horário de Brasília), nas plataformas digitais de música. O material já está disponível no “pré-save” do Spotify, Deezer e Apple Music. O lançamento acontece pela Rodamoinho Records, selo de Anitta, em parceria com a Virgin Music Brasil.

O repertório será composto pelas canções, em ordem, “Bença”, “Diferença Mara”, “Doce”, “Sei lá”, “Benzim” e “Vixe que gostoso”. O trabalho reúne nomes de compositores paraibanos e outros já conhecidos no cenário fonográfico nacional, como Anitta e Shylton Fernandes (autor dos hits "Eu quero tchu, eu quero tcha" e "Recairei). Um videoclipe também está previsto, mas ainda sem data de divulgação. Sabe-se que a produção tem a direção criativa de Giovanni Bianco, que já trabalhou com Madonna, Anitta e Ivete Sangalo.

Em publicação nas redes sociais, a cantora divulgou vídeo promocional, mostrando os bastidores das gravações. No registro, Juliette declara: “Cantando, eu me percebo e me encontro nesse encanto. Aqui estou eu, despida pra vocês. Deixo de lado todas as minhas facetas para assumir o que mais quero. Ser Juliette, simples e puramente Juliette. E coloco no meu canto, tudo que sou e quero ser. Ele carrega a minha história e as minhas marcas”.

O músico Dann Costara compôs “Bença”, a primeira canção do EP. Antes de escrever, ele pensou: “Quais seriam as primeiras palavras dela com o Brasil?”. Juzé, produtor musical de Juliette e integrante do grupo Os Gonzagas, também participa da obra. A produção é de Fillipe Soares. Segundo Shylton Fernandes, Juliette será, musicalmente, uma mistura de Alceu Valença e Duda Beat. As informações foram divulgadas pelos próprios compositores em suas redes sociais.

Para o jornalista carioca Mauro Ferreira, crítico de música do portal G1, Juliette acerta ao cantar músicas inéditas no primeiro disco. Ela poderia lançar convers de músicas já conhecidas, que seria algo mais cômodo. Juliette interpretou músicas de outros artistas no próprio Big Brother Brasil e nas lives de São João com Gil e Elba Ramalho, por exemplo. Já não seria novidade. O lançamento até geraria euforia momentânea, mas a cantora continuaria sem identidade artística.

Divulgação do EP na TV

De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, Juliette marcou os primeiros programas de televisão para divulgar o disco. A cantora, que também é contratada da Globo, participará de vários quadros na grade de programação aberta e fechada do Grupo. Segundo a colunista, Juliette divulgará o EP no TVZ, programa musical do canal de televisão por assinatura Multishow. A temporada de setembro do TVZ terá, inclusive, Juliette como apresentadora. A atração no comando da cantora estreia dia 13 de setembro, com exibições ao vivo às segundas e quintas-feiras.

Juliette também deve participar do Domingão com Huck. Segundo informações do portal Notícias da TV, Luciano Huck gravou no Estado da Paraíba, com familiares e amigos da artista. A data de exibição não foi divulgada, mas o programa dominical comandado pelo apresentador estreia neste domingo, 5.

Repercussão

Recentemente, Juliette cantou com Wesley Safadão em videoclipe para o Criança Esperança — campanha nacional de mobilização em prol dos direitos da infância. A produção foi gravada em Quixadá, no interior do Ceará, e exibida na Globo. Essa foi a primeira aparição na televisão aberta de Juliette cantando. Na ocasião, diversas pessoas criticaram a voz da artista nas redes sociais.

Ao Yahoo, no entanto, o professor Grívan Navìrg, da escola de música Sonora Paulista, discordou das críticas. Para o profissional, a versão da canção “Anunciação”, de Alceu Valença, mostrou a versatilidade da voz de Juliette. A cantora teria tido êxito nos tons graves, médios e agudos. “Ela tem uma voz muito boa e uma noção de afinação excelente”, disse.

As críticas também surgiram quando Juliette participou das lives de São João com diversos artistas, principalmente na aparição com Wesley Safadão e Alceu Valença. Na ocasião, no entanto, Juliette cantava com duas vozes masculinas, cujo tom diferente era desconfortável para sua voz. Assim analisou Márcio Guerra, professor de música, em seu canal no YouTube. No vídeo, Márcio chega a afirmar que Juliette precisa cantar com uma voz com tom compatível, de preferência feminina. Como previsto, a cantora teve uma boa apresentação na live com Elba Ramalho.

Em vídeo publicado no Instagram do produtor Juzé, Juliette revela que chegou a se arrepender das lives. “Óbvio que fiz as lives por gratidão ao Nordeste e aos cantores, mas eu dei um passo maior que a perna”, disse a cantora.

De acordo com Juzé, o planejamento musical para 10 anos de carreira já estava pronto antes da saída de Juliette do BBB 21, bastava o aval da futura artista. Agora, Juliette se lança como cantora, com ritmos que mesclam todas as suas paixões pela música popular brasileira.

EP Juliette
Quando: quinta-feira, 2, às 21 horas
Onde: Spotify, Deezer e Apple Music
Mais info: @juliette

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Giovanna Lancellotti revela namoro com ex de Anitta; cantora reage

Gabriel David
18:48 | Ago. 31, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Giovanna Lancellotti publicou as primeiras fotos com o namorado Gabriel David, após eles serem fotografados juntos no início de agosto. Os dois viajaram para o Egito e se declararam nas redes sociais nesta terça-feira, 31.

“Devagarinho chegou, conquistou e fez morada. Com a sinceridade de ser, sem jogo, nem charada, deixei fluir… Que acerto. Eu nem sabia que era tão bom amar assim. Foi o presente que a lua trouxe pra mim. Eu te amo”, escreveu a atriz em seu perfil no Instagram.

Ele respondeu: “E não é que agora tudo faz sentido?”. Também postou fotos no mesmo local com a legenda: “Das voltas que o mundo dá, que delícia te encontrar”.

O empresário, porém, é ex-namorado de Anitta. Os dois tiveram um curto relacionamento entre março e abril do ano passado.

A cantora comentou na publicação de Giovanna Lancellotti: “Tuuuudooooooo”. Os internautas fizeram piadas e sugeriram que talvez fosse um “deboche” da artista.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags