Participamos do

Matrix Ressurrections: Warner Bros divulga trailer e data de lançamento

"Matrix Ressurrections", quarto filme da famosa saga de ficção científica, chega aos cinemas no dia 16 de dezembro
15:55 | Set. 09, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quase duas décadas depois de seu último lançamento, o quarto filme da saga de ficção científica Matrix, “Matrix Ressurrection”, chega aos cinemas no dia 16 de dezembro. Além do anúncio oficial da data de estreia, a Warner Bros divulgou o primeiro trailer nesta quinta-feira, 9.

O conteúdo começa ao mostrar Neo (Keanu Reeves) em seu cotidiano, tomando com regularidade a pílula azul. Esse produto é responsável por fazer com que as pessoas esqueçam a verdade e permaneçam presos em uma realidade paralela, controlada por uma rede de inteligência artificial.

Em seguida, um dos personagens lhe entrega a cápsula vermelha. A partir desse momento, ele é conduzido para o plano real. O vídeo, então, mostra várias cenas em que o protagonista e um grupo estão em uma aventura. “Depois de todos esses anos, voltar para onde tudo começou. Voltar à Matrix”, finaliza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, estão no elenco: Jessica Henwick, Jonathan Groff, Neil Patrick Harris, Priyanka Chopra Jonas, Christina Ricci, Telma Hopkins, Eréndira Ibarra, Toby Onwumere, Max Riemelt, Brian J. Smith e Jada Pinkett Smith.

Dirigido por Lana Wachowski, o enredo dará continuidade à narrativa que conquistou os fãs de ficção científica na década de 1990. A história acompanha um programador que se vê preso em uma ilusão criada por um sistema de inteligência artificial.

Os três primeiros filmes “Matrix” (1999), “Matrix Reloaded” (2003) e “Matrix Revolutions” (2003) estão disponíveis nas plataformas de streaming Netflix, HBO Max e Now.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags