Call of Duty: Vanguard ganha data de lançamento e novos recursos

Com lançamento previsto para 5 de novembro, Call of Duty: Vanguard terá uma história baseada na Segunda Guerra Mundial, tema recorrente da franquia. A pré-venda do jogo foi iniciada na tarde dessa quinta, 19

O próximo jogo da franquia de tiro em primeira pessoa “Call of Duty” se chamará “Vanguard”. Com lançamento previsto para 5 de novembro, o game terá uma história baseada na Segunda Guerra Mundial, tema recorrente da franquia, e pontos de vista de diferentes linha de frente da batalha.

A produtora Sledgehammer Games é responsável pela maior parte do desenvolvimento do título; apenas o modo “zumbis” será produzido pela Treyarch. “Call of Duty: Vanguard” será disponibilizado para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A pré-venda do jogo foi iniciada na tarde dessa quinta-feira, 19. A versão mais básica tem o valor de R$ 279 para PlayStation e Xbox e de R$ 229 para Windows. Itens e recursos adicionais estão incluídos nos pacotes “multi-geração” e “definitivo”, com preços mais altos.

Call of Duty: Vanguard - a narrativa

A história do novo jogo da franquia promete explanar as origens das forças especiais dos aliados (Estados Unidos, Inglaterra e Rússia). Quem jogar irá assumir o controle de quatro diferentes soldados que integram o primeiro esquadrão especial da batalha, conforme o portal Techtudo.

Segundo a Sledgehammer Games, “Vanguard” se propõe a representar as visões dos soldados e dos civis durante a guerra, exibindo o impacto dos conflitos nas pessoas. A primeira missão da narrativa, que deve ser apresentada como um filme, acontece durante o “Dia D”, em 6 de junho de 1944, quando tropas aliadas desembarcaram na zona litoral da Normandia, pressionando o exército nazista.

A desenvolvedora do jogo também afirmou, ainda segundo o Techtudo, que o título tenta manter respeito e verossimilhança com a época retratada, deixando de lado ações e missões impossíveis ou descontextualizadas. Efeitos sonoros e música foram capturados, desenvolvidos em tempo real e posicionados estrategicamente para impactar a experiência do jogo.

Novos recursos também serão adicionados à jogabilidade de “Vanguard”, como a possibilidade de destruir paredes e objetos com determinadas armas e de atirar enquanto o jogador se protege.

Call of Duty: Vanguard - Multiplayer

O modo de múltiplos jogadores de “Vanguard” terá inicialmente 20 mapas disponíveis e baseados em campos de batalha onde ocorreram conflitos da Segunda Guerra, segundo a Sledgehammer. Cenários e áreas de jogabilidade irão desaparecer a aparecer conforme o avanço dos jogadores.

Ainda, haverá um modo chamado “Combat Pacing”, no qual os jogadores poderão ajustar o funcionamento do multiplayer de acordo com suas intenções e necessidades. Certos recursos poderão ser alterados, como dano das armas, velocidade do gameplay e outros.

Call of Duty: Vanguard - Crossovers

A Sledgehammer confirmou um crossover, isto é, um cruzamento de narrativas, entre “Vanguard” e “Warzone”, lançado no ano passado. Um dos mapas de “Vanguard” será baseado na narrativa de “Warzone”, embora adaptado às novas configurações. Itens e armas baseados em “Vanguard” também serão adicionados a “Warzone” eventualmente, afirmou a desenvolvedora.

O modo “Zombies”, história alternativa com zumbis antagonizando as batalhas, é conhecido dos fãs de “Call of Duty” e retorna em “Vanguard”. A narrativa deste modo servirá como uma introdução ao “Zombies” de “Call of Duty: Black Ops Cold War”, também lançado em 2020.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

call of duty Call of Duty Vanguard ps4 ps5 Segunda Guerra Mundial videogame game

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar