Veja os filmes que estreiam no Cinema do Dragão nesta semana

O Cinema do Dragão estreia "Cavalo" na sala física. Já no Cinema Virtual, haverá "100 Anos de Resistência" e "A Vida Sem Você"

A partir de quinta-feira, 19 de agosto, é possível conferir três novos filmes no Cinema do Dragão. Na sala física, haverá o lançamento de “Cavalo”, dirigido por Rafhael Barbosa e Werner Salles.

O longa-metragem alagoano traz três eixos narrativos diferentes a partir da performance, da dança e do rito. O filme, que caminha entre a ficção, o documentário e a experimentação, aborda a ancestralidade e a memória.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A palavra “cavalo” faz referência ao nome dado pela Umbanda e pelo Candomblé para as pessoas que são capazes de receber entidades em seus corpos. A partir disso, a obra não tenta explicar a religiosidade, mas utilizá-la para mostrar a experiência de seus personagens.

Na sala presencial, também serão exibidos: “O Empregado e o Patrão”, de Manuel Nieto Za, “Slalom - até o limite”, de Charlène Favier, “Não Matarás”, de Krzysztof Kieslowski, e “Druk - Mais uma rodada”, de Thomas Vinterberg.

Haverá ainda a estreia de dois títulos no Cinema Virtual. Um deles é “100 Anos de Resistência”, dirigido por David Färdmar. O enredo, inspirado em eventos reais, conta a história de um jovem que começou a lutar contra o Estado Islâmico depois de seu irmão ter sido assassinado.

O outro lançamento na plataforma on-line é “A Vida Sem Você”, também de Färdmar. A narrativa acompanha o fim do relacionamento entre Adrian e Hampu. Os dois decidiram terminar e precisam seguir em frente.

Mas eles agem de maneiras diferentes: enquanto Hampu está aliviado por causa do término, Adrian sonha em reatar o namoro. Com essa situação, os sentimentos que os ligavam começam a enfraquecer.

Filmes em cartaz

Cinema do Dragão
- “Cavalo”, de Rafhael Barbosa e Werner Salles
- “O Empregado e o Patrão”, de Manuel Nieto Za
- “Slalom - até o limite”, de Charlène Favier
- “Não Matarás”, de Krzysztof Kieslowski
- “Druk - Mais uma rodada”, de Thomas Vinterberg

Cinema Virtual
- “100 Anos de Resistência”
- “A Vida Sem Você”
- “Preparativos para Ficarmos Juntos por Tempo Indefinido”
- “No Fio da Navalha”
- “Apenas Nós”
- “No Fundo do Poço”
- “Uma Relação Delicada”
- “A Vinícula dos Sonhos”
- “A Vida Solitária de Antonio Ligabue”
- “Elyse - A coragem vem do coração”
- “Máfia S.A”
- “O Segredo do Lago”
- “Linha Tênue”
- “14 Dias, 12 Noites”
- “A Última Viagem”
- “Desejo, Paixão e Razão”
- “Assassinato em Sparrow Creek”
- “O Poder da Voz”
- “Terras Perigosas”
- “Vida de Campeã”
- “Tocados Pelo Sol”
- “Uma Mulher Contra Um País”

Cinema do Dragão

Quando: a partir de quinta-feira, 19 de agosto
Onde: Cinema do Dragão (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema) ou no Cinema Virtual
Quando: preços variam entre R$ 5 e R$ 19,90

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cinema virtual cinema do dragão novos filmes lançamentos de filmes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar