Biblioteca Pública do Ceará: saiba como fazer empréstimos de livros

BECE conta com 100 mil exemplares no acervo. O equipamento reaberto na manhã desta quinta, 12, demandará agendamento virtual prévio para visitas em respeito aos protocolos da pandemia

Os livros da Biblioteca Pública Estadual do Ceará poderão, finalmente, reencontrar o público. Fechado desde 2014, o equipamento foi reinaugurado na manhã desta quinta, 12, em solenidade com o governador Camilo Santana (PT).

Dos 12 setores da Biblioteca, seis estarão acessíveis ao público: Obras Raras, Periódicos, Microfilmagem, Obras Gerais, Obras Gerais - Coleção Ceará, Artes e Iconografia e Atualidades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O empréstimo de livros do amplo acervo estará disponível para as pessoas que tenham cadastro na BECE. Para isto, é necessário primeiro realizar o agendamento virtual prévio, demandado por conta de protocolos referentes à pandemia.

Uma vez com a visita agendada e o cadastro realizado, é possível utilizar o serviço de empréstimo de livros. Para isso, é preciso apresentar a carteirinha BECE em um dos balcões dispostos nos setores de Atualidades e Leitura Acessível (Hall Térreo); Obras Gerais e Coleção Ceará (Andar Superior +1); e Setor Infantil (-1).

É possível consultar o acervo pelo site da BECE e, também, reservar obras de maneira on-line. A confirmação da reserva se dará em até 48 horas após efetuado a solicitação e, então, será possível buscar o livro em data agendada.

Detalhes sobre as possibilidades de empréstimo e a renovação, como número de títulos máximos, prazo de devolução, valor de multa por atraso e outros, podem ser encontrados no site da BECE.

Biblioteca Pública Estadual do Ceará

Quando: visitas de segunda à sexta, de 9 às 16 horas, a partir de 13 de agosto, mediante agendamento
Onde: Avenida Leste Oeste, 255, ao lado do Dragão do Mar
Agendamento e mais informações: www.bece.cultura.ce.gov.br

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Biblioteca Pública Estadual do Ceará BECE literatura biblioteca ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar