Artista lamentam morte de Tarcísio Meira, vítima de Covid-19 aos 85 anos

Um dos maiores nomes da história da TV brasileira, Tarcísio Meira estava internado desde 6 de agosto

Após ser infectado pela Covid-19, Tarcísio Meira morreu nesta quinta, 12 de agosto, aos 85 anos. Ele e a esposa, Glória Menezes, estavam internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 6 de agosto. Artistas usaram as redes sociais para lamentar a morte do ator.

Maisa Silva compartilhou uma foto no twitter, de quando ainda era criança, ao lado de Tarcísio Meira e Larissa Manoela. "Seu legado é eterno", escreveu na legenda, além de desejar conforto aos amigos e familiares do artista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ator Humberto Carrão escreveu: "Que triste perder Tarcísio e Paulo. Tarcísio tem um dos rostos mais impressionantes de nossa história. Quanta força! Quanta saudade". Marcos Pasquim também lamentou a morte de Tarcísio, e relembrou o falecimento do ícone do cinema e da TV, Paulo José, ontem. "A tristeza de dois astros gigantes partindo e deixando a semana mais cinza. Vocês vão brilhar pra sempre! Obrigado por esse legado incrível", disse.

Boninho, diretor de TV da Rede Globo, falou sobre o acontecimento e descreveu Tarcísio como o "maior galã da história da TV brasileira". "Tive a alegria de conviver com ele e Glória durante muitos anos. Que pena. Meu conforto a família", escreveu nas redes sociais.

O ator José de Abreu compartilhou uma foto do último trabalho juntos, na novela "Insensato Coração", e lamentou o falecimento do artista.

No "Encontro com Fátima Bernardes", Lilia Cabral falou emocionada sobre a morte de Tarcísio e Paulo José. "Quando isso acontece, é difícil acreditar. São dois grandes atores na história da televisão. Você pensa que é eterno. Vai ficar. Mas é difícil. É uma notícia que dói", disse. 

Tony Ramos também se emocionou ao falar sobre o ator no Conexão GloboNews. "Estou tentando entender. É dilacerante. Falar dessas perdas, um amigo pessoal e querido, do dia a dia. De fato. Amigo de fato. A vida inteira nós nos visitávamos. Um homem que está na história da TV brasileira, mas que veio do teatro, produziu cinema", disse.

Ele também falou sobre a dor que Gloria Menezes sente após a perda do marido. "É uma família muito unida, muito feliz. Ela sempre foi uma mulher muito forte, muito viva. O verbo superar nesse caso não acontece. Quando você perde você não supera, apenas coloca no carinho eterno", pontuou.

Aos prantos, Tony Ramos falou sobre a dificuldade de superar a partida do amigo. "É difícil, eu quero me lembrar dele com essa força, essa determinação de um brasileiro democrata, amigo, leal, discreto", comentou.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Tarcísio Meira morreu morte covid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar