Com quadrinhos e contação de história, veja programação literária de agosto

Em agosto, o Sistema de Bibliotecas Públicas de Fortaleza oferece programação com resenhas literárias, discussões sobre quadrinhos e contação de história

Conversas sobre quadrinhos, resenhas literárias, contação de histórias e discussões sobre literatura são algumas das atividades que podem ser conferidas na programação de agosto do Sistema de Bibliotecas Públicas de Fortaleza.

Os conteúdos, realizados por meio Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza, serão transmitidos no perfil do Instagram da Secultfor. As ações acontecem sempre às 9 horas, em datas diferentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre os projetos, estão duas edições do “Resenha Literária”, que tem o objetivo de divulgar obras infantojuvenis. Um dos livros abordados será “O Homem que Amava Caixas”, de Stephen Michael King, que fala sobre a relação entre pai e filho.

Também haverá um diálogo sobre “Como Nascem as Estrelas: Doze Lendas Brasileiras”, de Clarice Lispector. A obra reúne várias histórias do folclore nacional para serem contadas uma vez por mês.

Ainda será possível assistir a dois eventos do projeto “Quadrinhos em Foco”, que tem apresentação de Eduardo Pereira, diretor da Biblioteca Pública Dolor Barreira. A ação realiza vídeos curtos para levar o mundo das HQ’s para o público geral.

Dividida em dois dias de evento, a programação sobre os quadrinhos terá duas obras: “Persepolis”, de Marjane Satrapi, e “Chiclete com Banana”, de Glauco, Angeli, Laerte e Luiz Gê.

Programação de agosto

quinta-feira, 12 - “Quadrinhos em foco”: Persepolis, de Marjane Satrapi

sexta-feira, 13 - “Resenha literária”: O Homem que Amava Caixas, de Stephen Michael King

quinta-feira, 19 - “Quadrinhos em foco”: Chiclete com Banana, de Glauco, Angeli, Laerte e Luiz Gê

sexta-feira, 20 - “Resenha literária”: Como Nascem as Estrelas: Doze Lendas Brasileiras, de Clarice Lispector

quinta-feira, 26 - “Literatura em foco”: Chacrinha, de Denilson Monteiro

terça-feira, 31 - “Contação de história”: Contação voltada ao público infanto-juvenil, com o contador Chicão Oliveira

Programação das bibliotecas públicas de Fortaleza

Quando: entre 12 e 31 de agosto, sempre às 9 horas
Onde: no perfil do Instagram da Secultfor (@secultfor)

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bibliotecas bibliotecas públicas de fortaleza literatura literatura nacional programação de agosto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar