Concurso de contos está com inscrições abertas até dia 31 de agosto

Autores selecionados terão seus contos publicados na antologia "Prêmio UBE de Literatura - Concurso de Contos Anna Maria Martins – UBE 2021", que ganhará edição da Laranja Original

Tem um conto finalizado ou em processo de criação? A União Brasileira de Escritores (UBE) abriu um concurso para escritores submeterem seus contos até o dia 31 de agosto.

Válida para todos os brasileiros, a iniciativa foi intitulada de “Concurso de Contos Anna Maria Martins - UBE 2021”, em homenagem à autora de “A Trilogia do Emparedado e outros contos” e “Katmandu” que faleceu no fim do ano passado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Carlinhos Patriolino apresenta espetáculo virtual no Cineateatro São Luiz

Para participar, é necessário submeter uma obra inédita com até 10 mil caracteres. O texto deve ser assinado por um pseudônimo e estar escrito em língua portuguesa.

O primeiro lugar receberá: entrevista no evento “Terça Literária”, realizado semanalmente pela associação, resenha do conto no Jornal UBE e publicação nas redes sociais. Também há premiações para o segundo e terceiro colocados.

Leia também | Dois cearenses estão entre os vencedores do 8º Prêmio Grão de Música

A comissão julgadora selecionará até 15 contos, que serão divulgados no dia 15 de outubro. A cerimônia, entretanto, ainda não foi agendada.

Essas obras estarão na antologia “Prêmio UBE de Literatura - Concurso de Contos Anna Maria Martins – UBE 2021”, que será editada pela editora Laranja Original.

Leia também | Príncipe Harry publicará livro de suas memórias no final de 2022

Concurso de contos

Quando: até 31 de agosto
Inscrições: no site da UBE

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

literatura prêmio ube anna maria martins

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar