Príncipe Harry publicará livro de suas memórias no final de 2022

O livro abordará sua infância assim como seu serviço militar, que inclui duas passagens pelo Afeganistão

O príncipe Harry, que renunciou à família real britânica com sua esposa Meghan Markle, publicará suas memórias no final de 2022, anunciou a editora Penguin Random House na segunda-feira, 19. Será a primeira vez que um membro importante da família real britânica escreve um livro autobiográfico, de acordo com a imprensa britânica.

"Não escrevo isso como o príncipe em que nasci, mas como o homem que me tornei", disse Harry. "Minha esperança é que, ao contar minha história - os altos e baixos, os erros, as lições aprendidas - possa ajudar a mostrar que não importa de onde viemos, temos mais em comum do que pensamos", afirmou em um comunicado divulgado pela editora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Viva reexibe Big Brother Brasil 2; lembre dos participantes

"Estou profundamente grato pela oportunidade de compartilhar o que aprendi ao longo da minha vida até agora e animado para que as pessoas leiam um relato em primeira mão de minha vida que é preciso e totalmente verdadeiro", acrescentou.

Ao revelar o anúncio no Twitter, a Penguin descreveu a obra como "um livro de memórias íntimo e sincero de uma das figuras globais mais fascinantes e influentes de nosso tempo". O livro abordará sua infância - Harry tinha apenas 12 anos quando sua mãe, a princesa Diana, morreu em um acidente de carro - assim como seu serviço militar, incluindo duas passagens pelo Afeganistão. Também explorará "a alegria que descobriu ao se tornar marido e pai".

Leia também | Dois cearenses estão entre os vencedores do 8º Prêmio Grão de Música

Segundo a imprensa britânica, Harry produzirá o livro com a ajuda do escritor J. R. Moehringer, vencedor do Prêmio Pulitzer que escreveu a autobiografia da lenda do tênis André Agassi. Os lucros com a venda serão doados para instituições de caridade, afirmou a editora.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

harry principe harry penguin meghan markle livro de memórias

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar