PUBLICIDADE
Vida & Arte
Noticia

Curta com Silvero Pereira estreará em agosto no Festival de Locarno

"Fantasma Neon", dirigido por Leonardo Martinelli, é um dos 20 filmes que participará da competição da mostra Pardi di Domani, dedicada a trabalhos nos formatos de curta e média

João Gabriel Tréz
16:57 | 19/07/2021
Silvero Pereira interpreta um entregador de aplicativo no curta 'Fantasma Neon' (Foto: divulgação)
Silvero Pereira interpreta um entregador de aplicativo no curta 'Fantasma Neon' (Foto: divulgação)

O ator cearense Silvero Pereira é um dos protagonistas do curta “Fantasma Neon”, de Leonardo Martinelli, que terá estreia mundial na competição Pardi di Domani do 74º Festival de Locarno. O evento é um dos mais abertos e experimentais do circuito europeu. A primeira exibição do filme está marcada para 12 de agosto.

Leia Também | Novo filme de Pedro Almodóvar com Penélope Cruz abrirá Festival de Veneza

A sinopse do curta chama atenção: João, um entregador de comida, sonha em ter uma motocicleta porque a ele foi dito que, assim, tudo seria como um filme musical. O ator Dennis Pinheiro, que tem experiência em teatro musical em espetáculos como “Sweeney Todd – O Barbeiro Demônio da Rua Fleet”, “Elizeth, a Divina” e “Yank - O Musical”, interpreta o personagem principal e Silvero interpreta também um entregador.

Leia Também | Julia Ducournau, uma cineasta ousada e fascinada pelas transformações do corpo

A seleção do filme no evento suíço marca uma boa e múltipla fase de Silvero, que teve recentemente divulgados diferentes projetos. Entre eles, estão uma série de comédia para a Netflix, o remake da novela “Pantanal”, onde interpretará o peão gay Zaqueu, e, ainda, o protagonismo em série que contará a vida do estilista Clodovil Hernandes (1937 - 2009).

Na mesma mostra que “Fantasma Neon” será exibido, também está outro brasileiro, o curta “A Máquina Infernal”, dirigido por Francis Vogner dos Reis, descrito como um conto “sobre o apocalipse da classe operária”.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.